quarta-feira, 23 de junho de 2010

59 a 59, depois de 10 horas

Hoje aconteceu um fato esportivo histórico. Um francês (Nicolas Mahut) e um norte-americano (John Isner) disputaram uma partida de tênis em Wimbledon (Quadra 18) por 10 horas. Isso mesmo 10 horas!!! A maior partida de tênis da história. Nunca se chegou nem perto disso. O jogo tinha começado ontem quando foi interrompido por falta de luz natural após o término do quarto set. Hoje, Isner e Mahut começaram a jogar já no quinto set, que durou nada menos do que 7h06min, depois das 2h54min disputadas ontem.

Mas não era os Estados Unidos contra a França. Era um homem contra o outro, em uma partida inacreditável, em que os dois jogavam bravamente, com respeito ao adversário e às regras. Sensacional.

O esporte muitas vezes é usado pela política em qualquer país do mundo. As pessoas pegam as bandeiras de seus países nas olimpíadas e na copa do mundo. É incrível e deve continuar assim.

Mas não devemos esquecer que é apenas esporte. Há coisas muito mais importantes para serem vencidas. Se esporte significasse desenvolvimento, Cuba estaria muito bem.

Quem ganhou a partida de tênis? Ninguém. Jogo adiado depois de empate 59 a 59 no último set. Quem ganhará a partida depois será o Mahut ou o Isner e o tênis.

Nenhum comentário: