sábado, 25 de junho de 2011

Casamento Gay em Nova Iorque



O que é o casamento? Como você responderia se uma criança lhe perguntasse? Como a escola deve ensinar o que é o casamento? Por que o casamento não pode ser entre dois homens, entre duas mulheres, entre um homem e um bicho, entre um homem e várias mulheres?

O casamento para mim e para a minha religião é entre um homem e uma mulher, pois é um preceito divino e é assim que pode ser gerado uma criança e toda criança precisa da psicologia do homem e da mulher. Qualquer coisa fora disso está no caminho da destruição da humanidade.

Nova Iorque aprovou ontem por 33 a 29 o casamento gay. Gays comemoraram e a Igreja Católica lançou uma carta reprovando a decisão. A Igreja disse (traduzo entre parênteses):

The passage by the Legislature of a bill to alter radically and forever humanity’s historic understanding of marriage leaves us deeply disappointed and troubled.

We strongly uphold the Catholic Church’s clear teaching that we always treat our homosexual brothers and sisters with respect, dignity and love. But we just as strongly affirm that marriage is the joining of one man and one woman in a lifelong, loving union that is open to children, ordered for the good of those children and the spouses themselves. This definition cannot change, though we realize that our beliefs about the nature of marriage will continue to be ridiculed, and that some will even now attempt to enact government sanctions against churches and religious organizations that preach these timeless truths.

We worry that both marriage and the family will be undermined by this tragic presumption of government in passing this legislation that attempts to redefine these cornerstones of civilization.

(A passagem da lei altera radicalmente e para sempre o histórico entendimento de casamento e deixa-nos desapontados e preocupados.
Nós fortemente mantemos o claro ensinamento da Igreja Católica que nós sempre tratamos nossos irmãos e irmãs homossexuais com respeito, dignidade e amor. Mas nós afirmamos que casamento é a união do homem e da mulher por toda a vida, em uma união amorosa que é aberta para crianças, na direção do bem para essas crianças e para os próprios esposos. Esta definição não pode mudar, embora nós acreditamos que nossas crenças sobre o casamento continuarão sendo ridicularizadas, e que alguns até tentarão gerar sanções do governo contra nossas igrejas e organizações religiosas que pregam essas verdades eternas.
Nós estamos preocupados que tanto o casamento como a idéia de família serão prejudicadas por essa trágica ação do governo em passar esta legislação que tenta redefinir as fundações da civilização).

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, é um democrata, partido que está normalmente do lado do aborto e do movimento gay, mas a votação contou com quatro voto de membros do partido republicano, que geralmente é conservador moralmente. Estes quatro normalmente sofrerão pressões dos eleitores deste partido por terem votado pelo sim. Mas tanto Nova Iorque como a Califórnia são estados dominados pelo pensamento mais esquerdista, os republicanos tendem a se aproximar dos liberais.

Nova Iorque é o sexto estado americano a aprovar a medida, que já foi rejeitada por muitos, mas a pressão sobre eles continua.

A reação da Igreja Católica veio tarde demais, como disse o blog do Padre Z.

Junto com a aprovação do casamento gay, os parlamentares de Nova Iorque tentaram acalmar os cristãos que são contra, com a aprovação de uma medida que proíbe discriminação contra religiosos que são contra o casamento gay. Mas isso não é suficiente para proteger o casamento e a família, como diz Joe Trabbic no blog The End of the modern World.

Nenhum comentário: