segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Muçulmanos e Judeus se Encontram em Berlim

-

Durante as comemorações do chamado Al-Quds Day (Dia de Jerusalém), data que foi estabelecida pelo Irã e que é comemorada na última sexta-feira do Ramadã, muçulmanos vão às ruas para pedir a liberação dos palestinos e para atacar Israel. O nome também remete a Quds Force (uma seção da força revolucionária iraniana) que tem a função de espalhar a revolução islâmica do Irã pelo mundo, incentivando (financeiramente ou com armas) grupos para-militares islâmicos.

Ahmanadinejad comemorou o Al-Quds Day prometendo varrer Israel do mapa, chamando a terra dos judeus de tumor que precisa ser erradicado.

Ocorreram passeatas para o AL-Quds Day em muitos países. Interessante e importante foi a passeata em Berlim, que reuniu mil manifestantes para atacar Israel, gritando Allahu Akbar (Alá é Grande) e "Israel é terrorista" (foto acima). A manifestação foi chamada por clérigos muçulmanos de Berlim. Acontece que a manifestação muçulmana em Berlim se encontrou com um grupo de defensores de Israel, que gritavam "Faixa de Gaza livre do Hamas" e "Israel para Sempre" (foto abaixo):


A polícia foi chamada para evitar conflito entre os dois grupos.

Atualmente, é uma ofensa criminal gritar slogans contra judeus na Alemanha, a gente consegue entender o porquê, mas isso não impediu muito os manifestantes muçulmanos. A Alemanha vai precisar se levantar para dizer de que lado está, levando consigo toda a dor da Segunda Guerra.


(Agradeço a notícia da manifestação ao site Weasel Zippers)

Nenhum comentário: