terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Problema Agora é o Frio - Todos Contra Esfriamento Global

-

Foi anunciado hoje que um artigo cientiífico de uma equipe de químicos, publicado na Nature, mostrou que ocorreu um extenso buraco na camada de ozônio sobre o Ártico em 2011, a culpa desse buraco seria do frio prolongado no ano e das temperaturas mais frias dos últimos anos. Pois é, precisamos de aquecimento para evitar o buraco de ozônio sobre o Ártico. Então, todos nas ruas contra o Esfriamento Global, já.

A BBC, que tanto defende a idéia de aquecimento global antropogênico (provocado pelo homem), escreveu sobre o achado, sem mencionar a contradição com a idéia de aquecimento global.

Como Brian O'Connor disse no seu blog Red Dog Report,  a notícia não vai ser mencionada por nenhum lobista ou cientista que depende da idéia antropogênica para sobreviver. Vão tentar colocar a notícia no esquecimento, como fizeram quando os dados da Nasa não confirmaram o aquecimento global e quando publicaram que o Sol é o grande controlador da temperatura e não o homem.

Mas não são apenas estes casos que mostram a falta de base científica para a idéia de aquecimento global antropogênico. Já há inúmeros, inclusive de brasileiro, como escrevi aqui sobre o artigo do geólogo brasileiro Paulo Cesar Soares.

Para quem desejar saber de muitos outros, a melhor indicação internacional é o site Watts Up With That, do cientista Anthony Watts.


(Agradeço o achado do artigo dos químicos ao site Weasel Zippers)

Nenhum comentário: