segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Obama: "Americanos São Preguiçosos".

-


Obama disse na Conferência das Economias da Ásia e do Pacífico (APEC) que os americanos tem sido preguiçosos nas últimas duas décadas. Ele disse (traduzo em azul). Vídeo abaixo:

"We've been a little bit lazy I think over the last couple of decades. We've kind of taken for granted that people will want to come here and we aren't out there trying to sell America and attract new businesses into America." (Nós temos sidos um pouco preguiçosos nas últimas duas décadas. Nós temos tomado como garantido que as pessoas viriam para cá e nós não fomos vender America para o mundo e atrair negócios para o país)





Realmente, é uma desgraça o que o Obama falou. Os Estados Unidos são formados por 300 milhões de pessoas de todas as partes do mundo que trabalham muto para construir o maior PIB do mundo, levando o peso de altos impostos e grande volume de regulamentações que inibem o mercado. Não é a China que cresceu com base na pirataria, na falta de regulamentações, no desapego com o justo salário pagos aos trabahadores e na manipulação cambial.

O cara parece está querendo tirar a culpa dos ombros, de suas políticas econômicas mal sucedidas, e jogar nos ombros do povo. Um ex-presidente americano já fez isso, e não deu certo, não foi reeleito (Jimmy Carter). Espero que aconteça o mesmo com o Obama. Ele é um desastre desde o começo.


2 comentários:

gutenberg j disse...

Concordo. ´um panaca, de cabo a rabo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Um panaca perigoso, pois está destruindo a economia de um país muito importante.

Abraço,
Pedro Erik