quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

E o vencedor é o Comunista!

-

 

Chesterton, certa vez, discutiu de forma brilhante aquela frase de Lênin de que a "religião é o ópio do povo". Chesterton disse (traduzo em azul): 

"The truth is that irreligion is the opium of the people. Wherever the people do not believe in something beyond the world, they will worship the world. But above all, they will worship the strongest thing in the world. And, by the very nature of the Bolshevist and many other modern systems, as well as by the practical working of almost any system, the State will be the strongest thing in the world. The whole tendency of men is to treat the solitary State as the solitary standard. That men may protest against law, it is necessary that they should leave injustice; that they may believe in justice beyond law, it is necessary that they should believe in a justice system beyond the land of the living men. You can impose the rule of the Bolshevist as you can impose the rule of the Bourbons; but it is equally an imposition. You can even make its subjects contented, as opium would make them contented." (A verdade é que a não-religião é que é o ópio do povo. Toda vez que o povo não acredita em algo além deste mundo, eles irão adorar o mundo. Acima de tudo, eles irão adorar a coisa mais forte neste mundo. E, pela própria natureza dos Bolcheviques e de muitos outros sistemas modernos, bem como pela prática de qualquer sistema, o Estado será a coisa mais forte no mundo. A tendência dos homens é tratar o Estados como o único padrão. Para que os homens possam protestar contra uma lei, é necessário que eles abandonem a injustiça, para que eles possam acreditar em justiça além da lei, é necessário que eles acreditem em um sistema judicial além da terra dos vivos. Você pode impor a regra dos Bolcheviques assim como você pode impor as regras dos Borbons, mas é sempre imposição. Você pode fazer seus cidadãos contentes, assim como o ópio os fazem.").

Ontem, a organização Open Doors divulgou a lista dos países que mais perseguiram os cristãos em 2011. Eu esperaria que o campeão fosse um país islâmico. Foi um comunista, a Coréia do Norte.

Deve-se estudar o método de classificação da Open Doors, mas, a minha expectativa foi de certa forma confirmada. A grande maioria dos casos são de países islâmicos. Depois do primeiro lugar, entre os 10 primeiros países que mais perseguem os cristãos, todos são islâmicos.

No Islã, como costuma dizer um estudioso da religião (Bernard Lewis), o estado e a reiligão são uma coisa só. Os reis e governantes são representantes de Maomé na terra e deve proteger a religião (basta ver qualquer constituição de países islâmico). Então, os cidadãos adoram o Estado como adoram Alá. Abaixo a lista dos inimigos do cristianismo:



De toda forma, lembramos mais uma vez como o comunismo odeia a religião cristã e como Chesterton está certo.

(Agradeço a pesquisa da Open Doors ao site Pew Sitter)

Nenhum comentário: