quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um Filme sobre a Vida de Maomé

-

Como deveria ser um filme sobre a vida de Maomé? Para ser fiel aos Ahadith (que conta o que Maomé fez), o filme deveria falar de como o anjo Gabriel revelou as palavras de Alá para ele, mesmo Maomé sendo analfabeto. Depois, deveria contar todo o processo de crescimento da religião de Maomé na Arábia Saudita, país que na época era pagão, mas com forte presença de judeus e cristãos. Maomé primeiro tentou converter os habitantes de Meca, conseguiu alguns adeptos mas não conseguiu convencer grande parte da população e foi expulso da cidade. Depois, foi para Medina onde conseguiu dominar a cidade e daí começou os ataques a Meca e outras cidades. Atacou caravanas, invadiu cidades, dizimou populações, aprovou o estupro, decapitou aqueles que não aceitavam o Islã, casou 11 vezes (incluindo uma menina de 9 anos) e no último discurso pediu que a Arábia Saudita não permitisse nenhuma religião a não ser o Islã e que os muçulmanos não atacassem uns aos outros, mas não disse nada com relação aos "infiéis".

Eu já falei aqui de dois documentários sobre o Islã: "O que o Ocidente Deve Saber sobre o Islã" e "A Terceira Jihad". Mas, agora, o escritor Ali Sina, um ex-muçulmano, fundador do blog Faith Freedom,  está planejando fazer um filme sobre Maomé.

Vejamos o que ele diz em azul (traduzido do texto no Faith Freedom):

No primeiro ano deste século, eu previ que o Islã será erradicado durante o nosso tempo de vida. Na superfície, parece que tornou-se mais forte. Déspotas seculares em países islâmicos estão sendo substituídos por muçulmanos extremistas. Mas não deixe que as aparências enganem você. Este é um passo necessário na islamização do mundo. Muçulmanos deve primeiro sentir o gosto amargo do Islã antes de cuspi-lo para o bem deles mesmos. Este processo já aconteceu no Irã. Se lhe for dada liberdade, o Irã será o único país hoje que vai renunciar ao Islã. Na terra de Ciro, o Grande, a ilusão do Islã é tudo, mas diminuiu. Outros países islâmicos precisa passar pelo mesmo processo de limpeza. Eles são apenas três décadas atrás.
Para se livrar do Islã é preciso revelar a verdade sobre ele. A Internet foi envio divino para os críticos do Islã. No entanto, os sites que são críticos do Islã são bloqueados nos países islâmicos e, mesmo que não fosse, a grande maioria dos muçulmanos não lêem. Precisamos chegar com a nossa mensagem para as massas.


Massas assistem a filmes. Se uma imagem vale mais que mil palavras, qual é o valor de um filme? Precisamos fazer um filme sobre Maomé - uma biografia que revela os detalhes de sua vida. O Diabo está nos detalhes.


A verdadeira história de Muhammad é incalculável. Ele está disponível nos livros de siras (biografias de Maomé). Mas esses são livros volumosos. Combinados, eles são milhares de páginas. Eu li todos eles e os condensei em um script. Esta cinebiografia começa com a infância de Maomé. Como todos os tiranos e psicopatas da história, ele teve uma infância sem amor. Isso é crucial para entender sua psicologia e sua crueldade em seus últimos anos.


O filme mostra os ataques de Maomé, saqueia, massacres, estupros, assassinatos e outros crimes. Uma legenda pequena no canto inferior direito de cada cena irá dar referência à fonte da história. Este filme é totalmente factual. Sempre que possível, eu copiei o Alcorão, a Sira e o Hadith verbatim. É uma história fascinante. Verdade sobre Maomé é mais chocante que a ficção.


O mundo não sabe o Islã. O que se sabe é uma versão diluída e eufemisticamente dele que não tem bases na realidade. A verdade é que Maomé foi um líder de culto, bem como Jim Jones, Shoko Asahara e Charles Manson. Ao contrário deles, ele conseguiu porque não havia poder central no século VII Saudita para detê-lo.


A outra boa notícia é que eu tenho sido prometido um financiamento substancial de um anjo. Estou sonhando com este filme há dez anos. Foi essa promessa que me levou a agir. Eu coloquei tudo de lado por cinco meses, li tudo o que podia sobre o meu protagonista, selecionei os episódios mais marcantes e escreveu o roteiro.


A semente está semada agora. Agora é hora de alimentá-la. O que eu preciso é de um produtor executivo experiente, alguém que partilha dos meus valores, para que isso aconteça com profissionalismo e zelo missionário.


Eu não estou pensando em um filme de alto orçamento, mas dado o assunto, ele pode se tornar um dos filmes mais vistos de sempre. (Lembre-se caricaturas dinamarquesas?) Há centenas de milhões de pessoas em todo o mundo que temem que a liberdade está sob ataque. Eles serão os telespectadores primários, bem como nossos promotores.


Bom, desejo que Ali Sina consiga seu filme, seria uma dádiva ao Mundo. Mas temo pelas consequências, muitos heróis terão de se levantar contra o Islã. O filme vai assustar o mundo e certamente vai provocar promessas de morte a todos que participarem do filme. O personagem que fizer Maomé deve desistir da vida, pois para os Muçulmanos não é permitido nem imagem de Maomé, imagine alguém representando-o. Eles irão caçá-lo. Que Deus abençoe o filme.

(Agradeço a indicação do texto de Ali Sina ao blog Atlas Shrugs)

Nenhum comentário: