quarta-feira, 18 de abril de 2012

Obama: "Não Li Mas Eu Acho..."

-

Uma das coisas mais comuns das universidade brasileira é o aluno e mesmo professor irem para um debate de algum assunto, não se preparar e nem mesmo ler os textos que baseiam o debate. Em uma das últimas vezes que participei de um debate foi na Universidade de São Paulo. Eu vi e mostrei para todos que nem o renomado professor que comandava o debate, nem o debatedor tinham lido o texto em discussão, pois as perguntas que eles faziam estavam respondidas claramente no texto. E pior, além de não terem lido, eles queriam emitir opinião. É o famoso "não li mas eu acho...". Quando começa a fala com esta frase, a chance da pessoa falar algo interessante ou renovador caem para quase 0%.

Parece que, na academia brasileira, a pessoa não precisa ler, já nasce sabendo.

Pois não é que ontem eu descobri que o Obama faz parte da turma do "não li, mas eu acho".

Obama quando era senador participava da comissão de relações exteriores do senado, mas regularmente chegava atrasado e não via o debate, nem lia os textos em discussão. Fizeram uma compilação em vídeo de todas as vezes que ele pedia desculpas por chegar atrasado e ainda queria fazer perguntas sem ter assistido ao debate.

Vejam que interessante abaixo, não precisa traduzir, porque ficará repetitivo. Obama pede desculpas pelo atraso e por não ter assitido a discussão prévia, mas vai emitir opinião.





(Agradeço o vídeo ao site Notes on the Culture Wars)

Nenhum comentário: