segunda-feira, 21 de maio de 2012

Instituições Católicas Processam Governo Obama

-

Eu venho falando disso há algum tempo, o governo Obama quer obrigar às instituições católicas a fornecer métodos abortivos e contraceptivos. A Igreja Católica de lá se levantou e hoje entrou com um processo contra o governo. O Cardela Dolan (foto acima) presidente da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos está a frente da luta contra o governo.

Dizendo que os "direitos fundamentais estão sob risco", um total de 43 dioceses católicas entraram com uma dezena de ações judiciais contestando a constitucionalidade do sistema de saúde americano proposto por Obama que obriga a Igreja a ir contra seus princípios. Entre as organizações aestão a Universidade de Notre Dame,  a Arquidiocese de Nova York e a Universidade Católica da América. 

Rev. John Jenkins, presidente da Notre Dame, disse em uma mensagem para o campus, que o processo o "é sobre a liberdade de uma organização religiosa de viver a sua missão, e seu significado vai muito além de qualquer discussão sobre contraceptivos."

Que Deus abençoe a luta, que todos sabem que não é apenas contra o aborto, mas em favor da liberdade religiosa.  

Atenção CNBB, fique atenta a esta luta, aqui no Brasil também a vida e os princpipios da Igreja estão sob ameaça, por causa de políticas que favorecem o aborto e o casamento gay.



2 comentários:

gutenberg j disse...

Olá!

Creio que, no caso do Brasil, deveríamos alertar a Santa Sé, uma vez que a CNBB, além de não ser parte da hierarquia católica, seria bem capaz, por alguns de seus membros, de apoiar atos como o de Obama.

Pedro Erik Carneiro disse...

É verdade, gutenberg. Você tem toda razão.
Aliás, ela se calou durante a discussão no STF sobre aborto de anencéfalo. E foi muito tímida depois do leite derramado.

Abraço,
Pedro Erik