domingo, 24 de junho de 2012

Irmandade Muçulmana ganha no Egito (com Apoio de Obama)

-

Foi anunciado no Egito que Mohammed Mursi, representante da Irmandade Muçulmana, venceu as eleições presidenciais. Os partidos liberais reagiram falando sobre a atuação da Irmanadade durante todo este processo de eleição, acusando-a de se aliar aos militares em momentos que tinha interesse e depois jogar o povo na rua para subjugar os próprios militares e mesmo o país. Além disso, acusam  Obama de apoiar a Irmandade Muçulmana. Vejam a reportagem do Ahram Online sobre isso.

Mursi já falou de abandonar o acordo de paz com Israel e já sinalizou fazer a lei Sharia islâmica dominar o país.

No discurso, Mursi já fala que Jerusalém deve ser a capital do Egito, gritando "Milhões de mártires marchem para Jerusalém".

Ele pode levar muita gente para as ruas, como mostra o vídeo, para defender qualquer ação que faça. O país está refém dos islâmicos.



Em suma, alguns podem dizer que hoje mostra a vitória da democracia depois de seis décadas de domínio dos militares. Pode até ser que a maioria do povo egipcío queira atacar Israel e que o país seja legislado pela Lei Sharia, mas isto é péssimo para o o próprio Egito e para o mundo.

Israel e o mundo devem se preparar. A primeira coisa é afastar Obama (pela via democrátoica, claro).


(Agradeço a reportagem do Ahram Online e o video do discurso de Mursi ao site Weasel Zippers)

Nenhum comentário: