sábado, 14 de julho de 2012

Os Disfarces do Diabo

-

O Monsenhor Charles Pope de Washington fez um excelente texto sobre os disfarces do demônio, e na oportunidade ele divulgou um vídeo bem interessante chamado "I am Sin" (Eu sou o Pecado) que fala desses disfarces. Acabei encontrando o vídeo com legenda em português.

Acho muito importante este tipo de assunto, especialmente para nós católicos latino-americanos. Uma grande parte de nós tende a achar que Deus é apenas amor, que tudo é amor, não há regras, basta amar. Talvez por conta da desgraça que é a influência da teologia da libertação, tendemos a achar que a hierarquia católica é ruim, e que basta amar a Deus que iremos para céu. Em poucas palavras, nós católicos latino-americanos abrimos a porta para o demônio. No Brasil, os padres católicos não falam em satanás, eles figem que o diabo não existe, esquecem que ele usa todos os disfarces e está mesmo dentro da Igreja.

Vejam o vídeo "I am Sin", com legendas em português.



A foto que dá início a este post é a do demônio do filme Paixão de Cristo, que também está no blog do Monsenhor Pope, aqui coloco um vídeo com as partes em que o diabo aparece no maravilhoso filme de Mel Gibson.





(Agradeço a indicação do texo do Msr. Charles Pope ao site Vivificat)

Nenhum comentário: