domingo, 5 de agosto de 2012

Sir John Keegan: Descanse em Paz

-
 

Ele me ensinou o que é guerra desde a pre-história, com o livro acima, me mostrou o melhores textos sobre guerra de todos os tempos com o livro abaixo. A partir dos seus livros eu passei a estudar conflitos humanos, até conseguir publicar sobre terrorismo no exterior.


 

Sir John Keegan (foto abaixo), detentor da comenda Ordem do Império Britânio (OBE), professor da Academia Militar Real do Reino Unido (Standhurst) por  25 anos,  para mim, o maior historiador de guerra do mundo, faleceu na quinta passada aos 78 anos (muito novo, teria muito mais a ensinar).




Outro livro de Keegan chega às minhas mãos. Já estou louco para começar a lê-lo.

 

Quem me deu esta triste notícia foi o site American Catholic. Keegan era um católico devoto.

Que ele descande na paz de Cristo e sua família siga em paz.


Nenhum comentário: