quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O Anel de Obama: "Não há outro Deus, Além de Alá"

-

Esta história é incrível. Obama usa um anel no dedo de casamento antes mesmo de se casar e isto sempre intrigou quem convivia com ele. Agora, o WND resolveu investigar o anel, e descobriu que ele traz a inscrição em árabe da Chahada, profissão de fé do Islã.

A Chahada é o dito "Não há outro Deus, além de Alá, e Maomé é seu mensageiro". Muçulmanos recitam a Chahada quando acordam e quando vão dormir. O anel mostraria apenas a primeira parte da Chahada: "Não há Deus, além de Alá".

Abaixo, vão as fotos de Obama usando o anel desde jovem, até o seu discurso em Cairo em 2009, já como presidente:





E a análise da inscrição do anel, confirmada pelo Dr. Mark Gabriel, que foi clérigo muçulmano e nasceu no Egito:



O texto do WND não fala, mas você pode se perguntar:  E o fato de Obama frequentar igrejas cristãs e a declaração de Obama de que ele seria cristão, não ofenderia os muçulmanos?

Bom, neste caso não. Pois o Islã permite que o fiel minta para se proteger. Essa permissão está nos versos do Alcorão 16:106 e 9:5, por exemplo. O verso 16:106 diz:"Quem não acreditava em Alá, depois de sua crença, exceto aquele que é forçado a fazer isso e cujo coração está em repouso com fé, mas aqueles que abriram seus seis à drescrença, neles está a ira de Alá ". E o  9:5 diz: "Mas quando os meses sagrados houverem transcorrido, maiati os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os em todo estratagema de guerra; porém, caso eles se arrependa, observem a oração e paguem o zakat, então abram o caminho para eles. Sabei que Alám é indulgente, misericordioso".

Já discutimos aqui no blog se Obama é muçulmano, mostrando a análise do historiador Daniel Pipes. Pipes, em sua série de cinco artigos (mostrei aqui apenas o primeiro, mas li todos), conclui dizendo que Obama pode não ser mais muçulmano, mas ele era conhecido como tal na sua infância na Indonésia, quando teve aulas até avançadas de islamismo.

O anel pode ser apenas uma lembrança de uma infância que ele mantém. Pode não significar nada. Mas está na mão do homem mais poderoso do mundo, isto pode significar tudo.

Eu pessoalmente acredito que Obama tem afinidade com o Islã, mas não é muçulmano, muito menos ainda cristão. Obama para mim se assemelha a um ateu, do tipo que a gente encontra nas faculdades do mundo, com especial desprezo pelo cristianismo, também típico de professores de faculdade.

Em todo caso, para mim, o anel é um fato importante. Será que ele é muçulmano disfarçado?


(Agradeço a notícia ao site Culture War Notes)

Um comentário:

Unknown disse...

A "chahada" é uma declaração da vitória do paganismo sobre a existência do Deus único e verdadeiro, pois Alá é um falso deus (da lua) e, como está escrito na Bíblia, todos os deuses dos pagãos são demónios. Se Obama é muslo ou não, não sei, mas ele diz frequentar uma congregação pseudo-cristã (protestante) qualquer. Pode sim muito bem estar a praticar a "taqiya" (dissimulação islâmica). Ou pode simplesmente não ter a noção das coisas.