segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dia 13/01/13: Dia de Luta contra Casamento Gay

-

Fiquei impressionado com duas reações no mundo contra o casamento gay e a adoção de crianças por gays.

A primeira, mais conhecida, pois saiu (até) nos jornais brasileiros, foi que mais de 300 mil franceses foram às ruas ontem em passeata contra a proposta do governo do socialista François Hollande de legalizar o casamento gay e adoção de crianças por gays. Além da foto acima, vejam mais fotos da passeata que estão no site do France 24:







A outra notícia veio do Reino Unido (e não chegou ao Brasil, até onde eu sei). Mais de 1 mil padres e 13 bispos enviaram um carta assinada ao jornal Daily Mail condenando uma proposta do governo em favor do casamento gay. Afirmando que o casamento gay é uma ameaça a liberdade religiosa. E até lembraram as perseguições a liberdade religiosa iniciada no século 16 pelo rei Henrique VIII, que eliminou a Igreja Católica do país pois queria se divorciar. Até 1829, católicos eram proibidos de ingressar em várias profissões e nem podiam se reunir no Reino Unido, e até hoje um herdeiro do trono inglês não pode se casar com uma católica.

Diz a carta,  que não saiu no jornal impresso e só consegui ver partes na internet (traduzo em azul): 

Legislation for same-sex marriage, should it be enacted, will have many legal consequences, severely restricting the ability of Catholics to teach the truth about marriage in their schools, charitable institutions or places of worship.'It is meaningless to argue that Catholics and others may still teach their beliefs about marriage in schools and other arenas if they are also expected to uphold the opposite view at the same time.

(A legislação para casamento homossexual, se for aprovada, terá muitas consequências legais, restringirá severamente a liberdade dos Católicos para ensinar a verdade sobre casamento nas escolas, instituicões de caridade ou locais de adoração. É sem sentido argumentar que Católicos e outros ainda podem ensinar suas crenças sobre casamento nas escolas e outros lugares se eles devem manter a posição inversa ao mesmo tempo)

O jornalista John Bingham ressaltou a tamanho da carta, assinada por 25% dos sacerdotes do Reino Unido.

O jornalista Damian Thompson além de ressaltar o tamanho da carta disse que entre os assinantes estavam padres das mais diversas correntes da Igreja, de conservadores a liberais, o que dava muita solidez à carta.

Sensacional. Podemos não ser maioria nem na França, nem no Reino Unido, mas somos muitos e entendemos o perigo do casamento gay e da adoção de crianças por gays. Sabemos da importância de um pai e uma mãe para todos.




(Agradeço as matérias ao site Pew Sitter)

Nenhum comentário: