quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Quais Países Mais Perseguem Cristãos?

-


Os cristãos são maioria no mundo, mas mesmo assim são também os mais perseguidos por causa da religião. A organização Open Doors International divulgou onde eles são mais perseguidos por causa da fé.

A organização diz que os cristãos são perseguidos em pelo menos 60 países do mundo. Os piores países são muçulmanos,  entre os dez piores países, 8 são muçulmanos. Mas o primeiro lugar foi para a Coréia do Norte, que está na primeira posição contra os cristão há 11 anos consecutivos. Na América do Sul, o destaque (negativo) é a Colômbia (posição 46), por causa das FARC.

A Open Doors destacou a grande piora na África em 2012, devido a Mali (que não fazia parte da lista até o avanço de grupos terroristas), Sudão e Nigéria.  Eu destaco também a posição da Índia, pior do que a China, na metodologia da Open Doors. Vejam mapa abaixo:



A organização Open Doors está presente no Brasil. O site em português também destacou a Classificação dos Países por Perseguição aos Crsitãos. E mostrou a tabela da classificação (que ajuda a entender o mapa acima):




A Rome Reports fez um vídeo explicando os achados da Open Doors. Traduzo o que diz o vídeo abaixo, em azul.



Mais de 100 milhões de cristãos em todo o mundo sofrem de perseguição, de acordo com a Open Doors International. Em 2013, a maioria dos países que mais perseguem estão localizados na Ásia ou na África. O pior país para os cristãos é a Coreia do Norte.

Completando o top 10 são Arábia Saudita, Afeganistão, Iraque, Somália, Maldivas, Mali, Irã, Iemen e a Eritreia.

A guerra em curso civil, que o deslocamento de centenas de milhares de pessoas, colocou a Síria a em 11o lugar. Dois lugares depois, em 13o, está a Nigéria, que tem visto o aumento da violência contra os cristãos no norte muçulmano do país.

Enquanto isso, o único país na lista que não está nem na África nem na Ásia é a Colômbia, na posição 46, devido a violência da guerrilha contra os padres e cristãos. No geral, a Ásia teve a maioria dos países na lista com 31, enquanto a África tem 18, e América do Sul com um.


--

O sangue dos cristãos alimenta a Igreja, mas rezemos para que eles vivam entre nós na defesa da fé em todos os países do mundo.

ICXC NIKA (Cristo vence).


Nenhum comentário: