sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Que há com a Juventude de hoje? Chico Buarque responde.


Chico Buarque gravou um música chamada "Bom Conselho" no início do anos 70. O objetivo da letra da música era destruir os conselhos tradicionais que dizem por exemplo: "Não brinque com fogo, que você se queima" ou "Quem planta fogo colhe tempestade" ou "Pense antes de agir".

Chico Buarque, no entanto, aconselhava: "brinque com eu fogo, venha se queimar", "aja duas vezes antes de pensar", "semeie o vento e beba a tempestade".



Vejo a juventude de hoje como seguidora dos "conselhos" de Chico Buarque. E o resultado é tempestade e  vazio, como chamei as manifestações no Brasil de Movimento Buraco Negro.

Ontem, manifestantes resolveram ficar nus em Porto Alegre na Câmara de Vereadores (foto acima), em plena luz do dia. Diz o Globo:

Um grupo de manifestantes que desde a quarta-feira (10) ocupava a Câmara de Vereadores de Porto Alegre postou em uma rede social várias fotos de seus integrantes total ou parcialmente nus e com os rostos cobertos. As imagens, retiradas do perfil de uma das manifestantes na rede social, foram compartilhadas por vários usuários. Não há informação de quando as imagens foram feitas, mas a luz natural permite concluir que foram captadas durante o dia. As quatro fotografias foram retiradas da rede ainda no começo da manhã de hoje. Os manifestantes aparecem sob uma galeria de fotos oficiais de ex-presidentes da Câmara – alguns retratos de vereadores estão virados. Ao todo 23 pessoas aparecem nas imagens, que também flagra um instante em que vários deles estão dançando abraçados.Em outro flagrante, um ativista se destaca com a imagem oficial da atual deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B) no meio das pernas. Ela foi vereadora em Porto Alegre entre 2004 e 2006. A Câmara foi ocupada por cerca de 400 pessoas, segundo a Brigada Militar.


O pior é não ver ninguém discutindo a estupidez destes jovens. Parece que todos foram vencidos por Chico Buarque, conhecido também como o socialista do Leblon, local que anda sendo vandalizado por jovens nas manifestações do Rio de Janeiro.

O filósofo Edward Feser diz em seu livro The Last Superstition que hoje em dia argumentar pelo absurdo não funciona mais. Isto é, por exemplo, dizer aos jovens que defendem o casamento gay que argumentação deles serve para legalizar a poligamia e a bestialidade (casamento com bichos) não os convence mais, eles querem um "mundo livre", querem "beber a tempestade". Mas continua sendo verdade que quem semeia vento....

Rezemos, não gosto nada nada do mundo que vejo e que deixo para meus filhos.

ICXC NIKA.


2 comentários:

Eduardo Araújo disse...

Caríssimo, pensemos, até, numa salada tenebrosa: esses jovens são seguidores dos conselhos de Chico Buarque e, certamente, filhos de adoradores da Xuxa e netos de pais adeptos cegos de Marcuse, bem doutrinados no "paz e amor, bicho/faça amor, não faça guerra". Em suma: o buraco pode ser negríssimo ...

Rezemos, sim! E compartilho sua preocupação em relação a filhos, logo eu, prestes a me casar e doido para construir família.

Dito isto, o que significa ICXC NIKA? ICXC, aqui é o tetragrama grego para Jesus Cristo?

Abraço e que Deus olhe sempre para nossos filhos.

Pedro Erik Carneiro disse...

Caro Eduardo,

ICXC NIKA significa Cristo conquista ou Cristo vence.

Felicidades e muita paz, meu amigo, no seu casamento. Só com famílias fortes no amor a Cristo podemos ter um mundo melhor.

Abraço,
Pedro Erik