terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Muçulmanos foram Presos por fazerem Saudação a Hitler em Auschwitz.


Fiquei bastante revoltado com a notícia de que dois jovens turcos muçulmanos, ao visitarem o campo de concentração nazista em Auschwitz, fizeram a saudação nazista. Felizmente, eles foram presos.

Eu já visitei Auschwitz (I e II), se quiserem ver as fotos que tirei (como a que vai acima), cliquem aqui.

É uma visita extremamente marcante. Inesquecível. Momento de oração e pesar pelo mundo. Recomendo a todos que visitem. Tudo que se vê lá é marcante, fiquei impressionado sobretudo com o Bloco 11. Mas um detalhe que percebi dos organizadores é bem importante. Eles não tentam "vender" Auschwitz, ficar ricos com bugigangas de lembranças do centro de concentração, há apenas uma ou duas pequeníssimas lojas que vendem sobretudo livros e vídeos sobre o massacre dos judeus pelos nazistas.

Fiquei pensando como eu reagiria se eu tivesse visto a cena da saudação nazista no campo. Chamaria os organizadores, chamaria a polícia, repreenderia os caras?

Traduzo abaixo o relato da prisão dos jovens pelo site do Ynet.News:

Dois turistas da Turquia foram presos por guardas do museu Auschwitz por supostamente fazerem saudação nazista, relatou a agência de notícias JTA na segunda-feira. 

Um homem e uma mulher tiraram fotos um do outro na frente do portão "Arbeit macht frei" que dá entrada ao campo de concentração, campo de extermínio nazista, fazendo um dos sinais mais reconhecíveis do Holocausto, levantando a mão direita como realizando a saudação nazista.
 

O homem e a mulher estão estudando história em Budapeste. Eles estavam hospedados em um hotel em Cracóvia antes de fazer sua visita ao Memorial de Auschwitz-Birkenau e Museu do Estado.
 

"Eles provavelmente serão acusados ​​de promoção pública de símbolos nazistas" o que é ilegal na Polônia. Se os dois forem considerados culpados, eles poderiam enfrentar até dois anos de prisão.
 

Em um caso semelhante , em outubro, dois estudantes da Turquia fizeram sinais semelhantes no museu de Majdanek a um grupo de estudantes israelenses. Os estudantes turcos são acusados ​​de promover regime fascista e insultar os judeus, e podem enfrentar até três anos de prisão.


---
Os turcos presos são estudantes de história!!! Meu Deus, não adianta ensinar a história terrível do nazismo para que tem o coração e a mente voltada para a morte. 

O que andam ensinando os professores de história?

Aliás, eu ia dizer que corremos o risco de repetir a história e praticar genocídio contra uma religião, mas os cristão já estão sendo mortos atualmente aos milhares por mãos muçulmanas na Nigéria, Egito, Iraque, Irã, Síria,... Está sendo falado deste genocídio nas aulas de história e política atualmente?

Outra coisa, outro dia eu lembrei aqui que o credo mais atacado nos Estados Unidos é o judaísmo. Mas o mundo tem medo é da islamofobia.

Em resumo, temos perseguição global aos judeus e sobretudo aos cristãos, mas o mundo não enxerga.


(Agradeço a informação do Ynet.News ao site Weasel Zippers)

Nenhum comentário: