terça-feira, 12 de agosto de 2014

Vídeo: Obama jurou que o Iraque estava ótimo


No vídeo abaixo se mostra que Obama repetidamente tentou ganhar dividendos políticos dizendo inúmeras vezes que ele "pela primeira vez" tinha tirado as tropas americanas do Iraque e "terminou" a guerra no Iraque.



Agora, com a situação no Iraque exigindo desesperadamente ação americana, ele diz que a ideia de tirar as tropas dos Estados Unidos de lá não foi dele.

O Iraque é um problema antigo, formado por maioria de muçulmanos xiitas, dominado muito tempo por sunitas e com população curda (que tem diversas religiões) e minoria cristã. O Iraque é um problema para o mundo, que costuma apelar para que os Estados Unidos resolva o problema e depois fala mas dos americanos. Desde o presidente George Bush (pai) que os Estados Unidos atacam o Iraque por conta de algum problema, são dezenas de operações vejam a figura abaixo com a descrição dessas operações, separadas pro presidente.



Agora, o Iraque não tem nem mesmo governo. O presidente recém-eleito resolveu nomear um novo primeiro ministro, al-Abadi, mas o atual primeiro-ministro, al-Maliki, se recusa a sair e se arma para a guerra. Isto tudo diante de um país despedaçado pelos terroristas do ISIS.

Enquanto isso, Obama (com a ONU mais uma vez mostrando sua inépcia) tenta "salvar Erbil", cidade curda em que se encontram muitos americanos. Continuando a esquecer dos cristãos que fogem desesperados pelo caminho.


(Agradeço o vídeo ao site Weasel Zippers e as figuras das ações dos presidentes ao site Zero Hedge)

Nenhum comentário: