segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Vídeo: Entrevista com o Repórter que Destronou Cardeal Kasper




Michael Voris, do Church Militant TV, conseguiu entrevistar Edward Pentin. Eu falei aqui do feito de Edward Pentin: ele entrevistou cardeal Kasper, que falou bizarrices e ofendeu colegas cardeais. Com a repercussão da entrevista, Kasper negou que tinha dado a entrevista. Então, Pentin disponibilizou o áudio da entrevista. (vejam detalhes no meu post sobre o assunto)

Matthew Archbold fez a seguinte importante pergunta: caso Pentin não tivesse o áudio, cardeal Kasper cruelmente, mentindo, deixaria um profissional de imprensa que acompanha há mais de dez anos o Vaticano ser prejudicado profissionalmente por alegar ter feito uma entrevista que não tinha ocorrido, pois Pentin não poderia provar?

Vamos ver a entrevista abaixo de Michael Voris a Edward Pentin, ele conta como foi a famosa entrevista com Kasper e o que ele pensa do sínodo da família. Ele muito revelador o que ele diz sobre o sínodo.

Após o vídeo, faço tradução da argumentação de Pentin.





Primeiro é perguntado a Pentin o que aconteceu na entrevista com o cardeal Kasper. Ele disse que estava junto dos jornalistas que ficavam foram do salão onde estava acontecendo o sínodo, quando o cardeal apareceu. Perguntaram ao Kasper se ele poderia responder algumas perguntas. Ele aceitou. Pentin disse que é importante saber sobre as "mudanças que estão sendo propostas que mudam 2 mil anos de Doutrina da Igreja". Kasper foi muito franco sobre o que ele pensava, talvez porque conhecesse os outros dois jornalistas franceses que estavam comigo. Sabia que pode falar abertamente com eles. Ele disse que agiu corretamente como um profissional de imprensa e se identificou como jornalista do National Catholic Register. E diz que as respostas foram do cardeal,  os erros são dele, Pentin apenas relatou a entrevista.

Depois Voris pergunta como foi a reação dele quando soube que Kasper negou a entrevista para o site Zenit (Pentin trabalha também para o site Zenit e  relatou a entrevista neste site).  Pentin disse que Kasper tentou se esquivar dizendo que não deu entrevista ao Zenit, pois eu me identifiquei como do National Catholic Register. Mas Kasper também negou as declarações bizarras, mas ele as disse, então Pentin se viu obrigado a publicar o áudio da entrevista. 

Então, Voris pergunta o que Pentin pensa do sínodo do Papa Francisco. Pentin responde que já foi a 5 sínodos, e nunca viu nada ao que está vendo neste, talvez por conta do assunto que levanta declarações apaixonadas, mas também porque

"…He have never known a synod so obviously steered from the top in a certain direction, and engineered…"

(Ele nunca viu um sínodo tão obviamente ditatorial e direcionado para uma certa direção)

Ao invés de deixar aberto para os delegados do sínodo, observa-se que o Vaticano tentou manobrar fortemente em uma direção.

Voris pergunta então qual é a agenda daqueles que dominam o sínodo. Pentin responde que eles tentam fazer uma "mudança de tom" da Doutrina. Os oponentes dizem que isso mudará a Doutrina, mas eles dizem que é apenas uma "mudança de tom" em relação aos homossexuais e aos divorciados que se casam novamente. Ele tentam um relaxamento do catecismo em relação a estes casos.

Voris pergunta a Pentin como ele se sente sendo um jornalista e também um católico fiel vendo o debate do sínodo. Ele responde que é bem complicado, ele tem reportar todos os lados da disputa no sínodo, e tenta também aqueles que a imprensa normalmente não escuta (os conservadores).

Finalmente, Voris pergunta se os conservadores viram com o sínodo que eles podem usar a mídia católica mais conservadora para apoiá-los no debate na lutra contra o modernismo. Pentin diz que sim, os bispos mais conservadores vão passar a usar mais este expediente, o sínodo serviu para mostrá-los que eles não estão sós.

---
Para mim, pela importância enorme do tema, Pentin merece um prêmio internacional de jornalismo.

Será que nenhuma empresa católica irá fazer isso?

Viva Pentin, ele mostrou o que se passa na mente de Kasper e de muitos membros do clero que tentam impor uma agenda gay e contra o casamento dentro da Igreja!


(Agradeço o vídeo ao site Creative Minority Report)

Nenhum comentário: