quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Natal dos Cristãos Perseguidos


Em um ano menos terrível para os cristãos poderíamos celebrar hoje os 100 anos em que o Natal parou a Primeira Guerra Mundial. Soldados alemães e ingleses cantaram Noite Feliz e selaram a paz por um dia em 1914. Mas o ano foi terrível demais, decapitações e crucificações de cristãos foram rotina em 2014, assim como o silêncio e imobilismo dos líderes religiosos e políticos do mundo cristão. Tantas vezes falei disso aqui no blog e pedi reação do Ocidente. 

O ano vai acabando. Mas 2015 não promete alívio.

Li ontem no jornal inglês Daily Mail um relato de repórter alemão, Jurgen Todenhofer, que passou alguns dias acompanhando o Estado Islâmico no Iraque e na Síria. Ele disse que o mundo subestima o Estado Islâmico. O Estado Islâmico é mais preparado militarmente, mais inteligente e mais perverso do que o mundo pensa. O Estado Islâmico quer realmente fazer uma limpeza religiosa, matar todos os infiéis e escravizar suas crianças.

E o Boko Haram, e os cristãos dos outros países muçulmanos na África e na Ásia?

Vi ontem também que foi lançado um documentário chamado "Walking Next to the Wall" que conta a vida dos cristãos do Egito, que há séculos caminham "pregados na parede" com medo de perseguições.

Vejam vídeo abaixo do Rome Reports que fala sobre o documentário e entrevista o diretor.



O Papa Francisco mandou uma carta aos cristãos perseguidos no Oriente Médio, mas ele ainda fala em diálogo, diplomacia, e em "solução geral para o Oriente Médio" (não sei o que isto significa).

Durante o ano, eu mostrei como podemos ajudar a estes cristãos, como pela Ajuda à Igreja que Sofre ou pelo site do Nasarean.

Vamos também rezar neste Natal pelos cristãos perseguidos no mundo. Vamos rezar por aqueles que defendem sua fé todo santo dia correndo risco de morte.


4 comentários:

avmss disse...

Que os cristãos perseguidos encontrem um refúgio, especialmente no Natal, mesmo que seja um lugarzinho humilde como um presépio em que o Salvador nasceu.
Que não tarde para aparecer bons líderes no Ocidente que saibam proteger os inocentes das mãos desses terroristas, se tardar que sejam como Carlos Magno! Ou melhor, que sejam grandes santos! Que conduzam o Ocidente com os princípios cristãos, reconhecendo que são fracos e não podem trazer a verdadeira Paz, mas que se empenhem para fazer o melhor. Pois, Deus não nos abandona, somos nós que o rejeitamos, mesmo Ele pedindo só um pequeno lugar para nascer. Por isso, o Natal é tão importante, precisamos deixar que Cristo nasça sempre em nossas vidas.

Feliz Natal!!! Tudo de bom para você, Pedro!

https://www.youtube.com/watch?v=VvDCGcM7W6s

Abraço

Pedro Erik Carneiro disse...

Amém, meu caro avmss.
Paz de Cristo para você e sua família.
Abraço
Pedro Erik

Henoc disse...

VOTOU EM CANDIDATOS DO PT E DILMA? É PRÓ ISIS E A OUTROS PERSEGUIDORES DE CRISTÃOS!
Quem quiser dar uma ajudinha extra à perseguição aos cristãos mundo afora, a partir daqui no Ocidente, basta prestigiar os partidos comunistas, como PT, pelo fato de serem aliados, conveniências de momento, apesar de no fundo serem inimigos, e a coisa fica na base de MEU INIMIGO ME AJUDA CONTRA MEU INIMIGO MAIOR - CRISTO-IGREJA - e nisso são solidários.
Lembra-se de Dilma (e seus eleitores por detrás) dando aquele apoio ao ISIS degolando cristãos?
Se estão com essa força toda deve-se por serem fantoches de Satã que os comanda, coadjuvados pelo apoio internacional, além dos efeitos das apostasias ao cristianismo aqui no Ocidente.

Pedro Erik Carneiro disse...

É verdade, Henoc, os esquerdistas se alinham com o Islã contra tudo que representa o cristianismo. Eles são ideologicamente inimigos, mas Cristo é o grande inimigo deles.

Como diz o símbolo que uso ICXC NIKA, Cristo vence, Cristo conquista, e nós devemos estar do lado do grande vencedor.

Abraço,
Pedro Erik