quinta-feira, 26 de março de 2015

Guerra entre Islâmicos


Iêmen é um pais sem governo, dominado por grupos terroristas islâmicos. Hoje, a Arábia Saudita bombardeou e invadiu o país, certamente, contra estes grupos terroristas que planejam entrar e destruir a dinastia saudita. Aliás, o Estado Islâmico vive prometendo atacar os sauditas.

Com isso, os outros países da região (maioria islâmica, mas tem também Israel) se preparam para a guerra. E o mundo econômico entra em desespero com receio do impacto sobre os preços do petróleo e de que recursos sejam alocados para a guerra.

Vejamos um relato da agência de notícias da Agência Estado:

KUWAIT AUMENTA SEGURANÇA EM COMPLEXOS DE PETRÓLEO APÓS ATAQUES NO IÊMEN, DIZ AGÊNCIA ESTATAL
Kuwait, 26/03/2015 - A Kuwait Petroleum e suas subsidiárias elevaram a segurança em seus complexos de petróleo no Kuwait e no exterior, após a Arábia Saudita e seus aliados iniciarem ataques aéreos contra insurgentes no Iêmen, de acordo com a agência de notícias estatal.

Segundo o executivo-chefe da companhia, Mohammad al-Farhoud, vários procedimentos e medidas de precaução foram tomados "para proteger interesses estratégicos do setor de petróleo". Ele não deu detalhes sobre os esforços.

As exportações de petróleo compõem cerca de 60% do Produto Interno Bruto (PIB) do Kuwait. O país do Golfo Pérsico é o 10º maior produtor de petróleo do mundo, de acordo com o Departamento de Energia do EUA (DOE). Fonte: Dow Jones Newswires.


3 comentários:

Adilson disse...

Fico com uma pergunta: há evidências de envolvimento de globalistas nesses conflitos? Eu sei que na época da mentira da "primavera árabe" (ideia vendida pelas esquerdas) os EUA e outros apoiaram os loucos contra a Líbia, o Egito e a Síria. Lembro que na época, ongs anarquistas estavam fomentando toda a bagunça...

Pedro Erik Carneiro disse...

Não sei informar, caro Adílson.

Eu diria que é muito mais os sauditas se defendendo (atacando antes).

Abraço,
Pedro Erik

Anônimo disse...

O que se sabe é que o islamismo é uma ideologia pagã, satanista, caótica e envernizada de religião.
Os grupos entre si se odeiam, com dezenas de milhões de mortos desde a fundação.
Assim, uma casa construída no terreno arenoso, acaba por cair, esse caso.
Henoc