quinta-feira, 30 de abril de 2015

Esto Vir - Seja Homem


Outro dia eu comprei no site Veste Sacra a camisa acima do Apostolado Esto Vir. Esto Vir, significa "Seja Homem". Gostei muito da mensagem deste apostolado: "sê corajoso, porta-te como homem", tirado das palavras do Rei Davi para seu filho Salomão. Eles poderiam acrescentar as palavras de São Paulo a Timóteo (2 Tim 4:2): "pregue o evangelho de Deus, quando é conveniente e também quando não é conveniente". Desejo que o apostolado tenha muito sucesso nos caminhos de Cristo.

Eu costumo dizer que o que falta no mundo e muito especialmente no Brasil são homens, no sentido completo da palavra. Aqueles "pegam sua cruz e seguem". Aqueles que, nas palavras de Santo Inácio, "trabalham, como se tudo dependesse deles, e têm fé, como se tudo dependesse de Deus".

Eu lembrei desta camisa quando li a notícia sobre Renald Luzier, principal cartunista da revista Charlie Hebdo, cujos cartunistas forma mortos por terroristas islâmicos na França.

Luzier disse que não ia mais fazer caricatura de Maomé. A desculpa que ele deu foi: "Maomé não me interessa".

Desculpa estúpida para o medo.

Eu diria para ele: Esto Vir!

Como dizia minha vó: "quem não pode com o pote não segura na rodilha".

Abandone a Charlie Hebdo, Luzier, pois você não pode com o pote.

Sigam o Apostolado Esto Vir.

Os garotos-gigantes que falei aqui ontem no blog, seguiram o conselho do Rei Davi e de São Paulo.



2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a sugestão de site.

Quanto à camisa até poderia comprar duas ou três, mas as estampas enormes não me agrada, prefiro as mais discretas..

Eduardo

Pedro Erik Carneiro disse...

OK. Carissimo Eduardo.

Abraço