quarta-feira, 8 de abril de 2015

Por que as Mulheres querem se tornar Homens Imaturos?


Uma colega de trabalho me falou hoje que participou de uma reunião de feministas com a presença da própria ministra para mulheres, Eleonora Menicucci. A minha colega me disse que a fala da ministra foi péssima, parecia alguém preso na década de 60, mas esta minha colega também tinha um discurso preso na década de 60: "as mulheres não estão no posto-chaves" ou "as mulheres não são "programadas" para assumir riscos, como os homens são".

Hoje, parece-me que algo me implorou para que o tema do blog fosse as mulheres. Liguei o computador e recebi um texto sobre mulheres católicas que trabalham, esta minha colega me falou aquilo e fui acessar o site Pewsitter e a primeira reportagem era sobre mulheres sem filho.

O texto fala do lançamento de um blog para mulheres católicas que trabalham.  E a reportagem diz que "as mulheres sem filhos" estão aumentando nos Estados Unidos. 15,3% das mulheres americanas entre 40 e 44 anos não têm filho, em 2014, eram 9,2% em 2008.

Bom, para começar, eu não considero ninguém que tenha abortado como "sem filho", mas deixemos este aspecto (relevante) de lado.

Será que é isto que a mulher quer, não ter filhos nenhum? Será que ela deseja apenas se dedicar a carreira? Ganhos materiais são tão importantes e compensadores assim?

Não sei dizer com certeza, mas eu diria que não, pois conheço muito bem este tipo de mulher, muito de perto. E posso garantir a tristeza das que conheço, depois de anos "batendo com a cabeça na parede" para "ter  próprio dinheiro, para comprar suas coisas (inúmeras coisas)".

Mas, como homem,  de uma coisa eu tenho certeza.

Eu não quero esta mulher que não ver nada de importante em ter filhos!!!! E eu não conheço nenhum homem que queira.

No máximo, eu converso sobre amenidades com ela, nada de muito significante.Mas eu conheço homens que podem querer algo mais, como uma noite de sexo.

Se a mulher acha que ganhos materiais e uma noite de sexo aqui e acolá é o suficiente para ser feliz, ela se tornou um homem, virou "machista". Pois os homens também ainda com mais frequência costumar achar isso, mas eles sempre souberam que isto não é suficiente, por isso se casam.

É por isso que perguntei à minha colega por que as mulheres queriam se tornar homens imaturos.

Ela não soube responder.


Nenhum comentário: