sexta-feira, 8 de maio de 2015

Querem Derrubar Estátua de João Paulo II na França.


Os ateus conseguiram decisão da justiça na França para derrubar uma estátua de João Paulo II que fica na cidade Ploermel, alegam o mesmo de sempre: o estado é secular e há separação de igreja e estado.

Eita Revolução Francesa, sempre voltando para destruir.

A Estátua é do escultor Zurab Tsereteli e está exposta na cidade desde 2006.

A cidade disse que vai recorrer da decisão da justiça. E o escultor disse que não retira nada da estátua, caso a justiça decida a retirada apenas da cruz que ornamenta a estátua. Parabéns ao escultor.

Aos pés da estátua está escrito: n'ayez pas peur (não tenha medo).


No Brasil também o Cristo Redentor está sempre sob ameaça. O Ministério Público já quis derrubá-lo, o colunista da Veja Roberto Pompeu de Toledo também quis destruí-lo e eu mesmo já tive que combater esta ideia durante um seminário no Reino Unido. 

Os argumentos são os mesmos: o estado é laico e há separação de igreja e estado.

Pode-se usar estas mesmas razões para salvar o Cristo Redentor e a estátua de João Paulo II. O estado não pode interferir na cultura e na religião do povo. Destruir a estátua ou o Cristo é uma agressão ao povo. O povo brasileiro e o povo francês não se resumem a decisão da maioria viva. 

Rezemos e lutemos em todos os meios, culturais, políticos e até familiares, contra o ateísmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Estado é "laico" para camuflar que é intolerante, politicamente correto e discriminador de quem não aceitar suas ideologias, ou se preferir: refinado ateu militante!
Henoc