terça-feira, 7 de julho de 2015

O Problema da Ignorância dos Católicos e o Casamento Gay


Está circulando na internet o poster acima. Como responder a tantas estupidezes que ele trata? Só com conhecimento da fé cristã e da Bíblia. Ou de outra forma será destruído pela estupidez.

O cartaz alega que Jesus nunca falou contra o casamento entre gays, então casamento entre gays não deve ser pecado.

Ora, Jesus nunca falou de pedofilia, de sexo com animais, nem de poligamia, nem de corrupção de empresas, nem de governos comunistas, nem de nazismo, nem de escravidão, nem de salário mínimo, nem de bomba nuclear, nem de bomba química, nem de Islã, nem de budismo, nem de Maomé...Pelo raciocínio estúpido tudo isso não teria problema nenhum.

Depois o cartaz diz que o Antigo Testamento condena o casamento gay, mas diz que o Antigo Testamento também condena comer ostra e todo mundo come, e  pergunta se devemos viver sob a égide de leis tão antigas.

Ora, no Antigo Testamento está os 10 mandamentos, será que devemos agora permitir a morte e o roubo, porque são leis antigas. E o texto estupidamente confunde leis cerimoniais, como não comer ostra, com leis morais que são determinadas por Deus e são eternas. Ora, no Antigo Testamento, no livro Macabeus os judeus decidem fazer guerra até no dia sagrado do sábado, caso contrário seriam mortos. Cristo também fez milagres no sábado. Há valores e regras cerimoniais.

Depois o texto diz que São Paulo não condenou o relacionamento gay.

Aqui o erro é simples, condenou sim, em várias passagens. O texto simplesmente engana com tradução errada.

E o texto ainda acusa São Paulo de ser sexista, pois disse que a mulher deve obedecer o marido.

Mais uma acusação estúpida, para um santo que disse que não havia nenhuma diferença entre o cristão judeu ou pagão e entre o cristão homem e mulher.

Depois o cartaz diz que a bíblia define o casamento de diversas formas, entre escravos, entre prostitutas. Pura estupidez, o casamento defendido pela Bíblia no Antigo e no Novo é entre um homem e uma mulher, o resto são passagens na Bíblia que contam fatos e não discutem como deve ser o casamento. Ainda mais que Cristo proibiu até o divórcio que tinha sido liberado por Moisés.

O cartaz diz que uma "sociedade civilizada" apoia o casamento gay.

Ora, Sodoma e Gomorra então eram civilizadas. Será?

Atenção, católicos, estudem a sua fé, caso contrário, serão devorados pela estupidez e pelo pecado.

Joe Heschmeyer discute este cartaz e sugere outro.



Nenhum comentário: