quinta-feira, 14 de julho de 2016

Vídeo: Apelo ao Papa Francisco: Acabe com a Confusão e Ambiguidade sobre Casamento, Divórcio, Adultério, Casamento Gay


Com tantos momentos perturbadores do Papa Francisco, 16 importantes defensores da fé católica, da vida, do casamento resolveram fazer um Apelo Público ao Papa Francisco. Famílias católicas ao redor do mundo estão sofrendo com as palavras confusas e ambíguas do Papa em relação ao casamento, ao divórcio, ao adultério ao casamento gay.

Eles pedem, em poucas palavras, que o Papa esclareça as confusões que o texto do Papa Amoris Laetitia deixou entre nós. Pedem que o Papa recupere a importância da vida espiritual da família. Eles pedem que o Papa Francisco siga................Cristo.

Essas pessoas que apelam são reconhecidas internacionalmente,  incluem

- bispo Athanasius Schneider, 

- John Smeaton, 

- padre Linus Clovis, 

- padre Elyas Leyds, 

- Christine Vollmer

- Prof Roberto Mattei, e

- Thomas Ward

Todos são brilhantes e gostei de todos. Todos disseram que amam o Papa mas pedem que ele corrija muito do que o Papa tem dito e escrito. Entre eles, eu destaco Christine Vollmer, padre Elyas Leyds,  Roberto Mattei e Thomas Ward.

Pena que agora não tenho tempo para traduzir.





(Agradeço o vídeo ao site Canon212)

2 comentários:

Vic disse...

EIS AÍ MEDIDA OPORTUNA - CHEGOU EM BOA HORA!
As maiores dificuldades são para os sacerdotes para doutrinarem, desses que conferem o presente com o Magisterio de 2000 anos - e seriam muito raros que detectei até agora; a maioria quase absoluta está indo tranquilamente absorvendo sem restrições, ao menos em público transcendem maravilhas!
Já os que não têm um melhor conhecimento, ficam mais vulneraveis de serem confundidos.
Dever-se-ia adotar o de sempre e ficar no: NOVE, NON NOVA, de S Vicente de Lérins e doutros santos doutores instrutores similares em casos de dubiedade doutrinaria, como S Thomaz de Aquino, S Bellarmino, Suárez etc.!

Adilson disse...

Só posso dizer: que o papa Francisco desperte o quanto antes, tanto na espiritualidade quanto na inteligência, sob, é claro, a intervenção divina. Acho mesmo que sua formação tem contribuido em muito para esse comportamento dele diante das forças dos inimigos da Igreja.