segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Trump Assina Medida Contra Financiamento de Aborto no Exterior


Yes, yes, yes, quantas vidas podem ter sido salvas com um simples canetada de Trump!!

Donald Trump no seu primeiro dia comercial de governo assinou três medidas, uma acabando com a negociação de um tratado comercial transpacífico, outra congelando admissão de servidores públicos e outra, muito mais importante, acabando com o financiamento internacional de aborto por parte dos Estados Unidos.

Essa medida contra o financiamento internacional do aborto foi introduzida por Ronald Reagan em 1984, e é conhecida como Mexico City Policy por conta da ocasião de uma reunião sobre a população mundial no México.

Obama na primeira semana de  seu governo, resolveu acabar com o Mexico City Policy permitindo o financiamento de aborto no exterior por organizações americanas. Trump voltou a política de Reagan!!

Financiamento internacional de planejamento familiar com dinheiro do governo federal dos Estados Unidos só pode ir para grupos que não defendam o aborto.

Sensacional, Trump, cumpriu já parte das promessas contra o aborto.

O site Life News saudou a decisão de hoje!

Será que o Papa Francisco vai parabenizar Trump por isso?



3 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo,
Salve Maria!
Ultimamente não tenho feito comentários, mas esse post eu não poderia deixar passar!
Realmente, tomara que o Papa Francisco o parabenize, pois até o momento só lançou sombras sobre o novo presidente americano (como se nota na entrevista que o sr. mencionou).
Eu gosto da sinceridade do Trump (embora tenha hora que ele é meio exagerado): denunciando aos quatro ventos a imprensa como manipuladora de opiniões. Veja bem: não li e não vi nenhum jornal que tenha dito sobre o corte do financiamento contra aborto. Só falaram do fim do acordo transpacífico. Realmente nota-se que para a imprensa brasileira, a economia é mais valiosa que a vida humana.
Nesse meu primeiro comentário do ano, lhe desejo um ótimo 2017.
Abraço,
Gustavo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Muita saúde e paz em 2017 para você e sua família também, Gustavo.
Grande abraço,
Pedro

Adilson disse...

Os sites católicos já noticiaram alguma palavra do Papa? E a Rádio Vaticano? Alguma nota?