segunda-feira, 27 de março de 2017

O Calcanhar de Aquiles do Papa Francisco é o Próprio Papa Francisco


William Doino Jr. escreveu um bom texto falando das deficiências do Papa Francisco, e concluiu dizendo que o "Calcanhar de Aquiles do Papa são as próprias palavras que ele diz". O Papa Francisco não se livra da condenação de suas próprias palavras. Ele não segue o que ele defende, especialmente ao ser agressivo e não misericordioso com quem não concorda com o modo que ele conduz a Igreja (cadê a misericórdia tão apregoada por ele?) e também no modo que o Papa conduz o problema dos abusos sexuais do clero. Ele prega severidade contra os pedófilos, mas é bem frouxo nas condenações.

É um bom texto, talvez o autor devesse se estender mais na sua principal tese sobre o Calcanhar de Aquiles do Papa, mas seguramente é um texto que deve ser lido.

Ele aponta 5 fraquezas do pontificado do Papa Francisco. Acho que todAs as 5 fraquezas cabem em uma só: o Papa Francisco é perigosamente confuso, com riscos de ser "intencionalmente" confuso. 

Mas vamos às 5 fraquezas relatadas por Doino Jr.

1) O Papa não apresenta um conceito claro do que chama de Misericórdia.

2) O Papa Francisco não tem ressaltado o risco de se receber Eucaristia estando fora do estado de graça;

3) O Papa não tem defendido seus próprios argumentos feitos na Amoris Laetitia.

4) O Papa não tem atacado a heterodoxia doutrinária dentro da Igreja;

5) O Papa diz uma coisa e faz outra (o Calcanhar de Aquiles do Papa).

Leiam o texto, clicando aqui.

Rezemos pelo Papa Francisco e pela Igreja.



Um comentário:

Isac disse...

*Tornou-se claro que a exortação do Papa Francisco Amoris Laetitia é “marcada pela ambiguidade”, e que parece ter sido esta a intenção do Santo Padre, escreveu Bispo Thomas J. Tobin nesta quinta-feira.
Em um post no Facebook, o bispo de Providence, Rhode Island, escreveu que o documento permite uma ampla gama de interpretações e é por isso que muitos prelados e comentadores têm diferentes pontos de vista sobre ele.
*Claire Chrétien LifeSiteNews 08/07/16