terça-feira, 31 de outubro de 2017

O Mapa dos Separatistas na Europa.


O mapa acima mostra as diversas regiões que possuem movimentos separatistas que procuram independência do domínio central dos países.

O mapa é do Mauldin Economics.

Inicialmente, deve-se lembrar que a solução  para conter esses movimentos não é dar mais poder para a União Europeia.

Essa organização tem sido fonte de muitos problemas, tem avançado de forma destrutiva sobre a cultura dos países. O que a União Europeia tem feito é estimular separatismos, seja de países contra ela ou contra os países membros.

O jornal inglês Express usa o mapa acima para tratar da questão de vários separatismos que a tentativa de independência da Catalunha estimula. Desde o Sapmi (que envolve a Suécia, Noruega, Finlândia e Rússia) até a Sicília temos movimentos separatistas.

Realmente a responsabilidade da Espanha na solução do caso da Catalunha ultrapassa em muito a Espanha. Mesmo nos Estados Unidos e Brasil há grupos de separatistas.

Durante o governo Obama era comum textos sobre grupos separatistas do Texas. No governo Trump tem-se falado que a Califórnia pode tentar se separar. No Brasil, por vezes se fala de São Paulo e da região sul.

Em termos teológicos, o demônio está alinhado com divisões, separações e confusões.

Mas devemos estar atentos também que domínios, como a União Europeia, podem estimular o maléfico.

Deve-se ter em mente a cultura do país e se essa cultura é saudável em termos divinos.

A Catalunha seguramente não é um divisão divina, é bem mais diabólica, como explicou muito bem o Fuentecalada nos três artigos dele publicados aqui no blog.



Um comentário:

Isac disse...

Foi como se expressou, povo x povo, nação x nação pois o diabo - divisor - é como os comunistas, seus parceiros nesse mundo, adeptos do: quanto pior, melhor!