quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Um Estúpido Destacado: Justin Trudeau, Primeiro-Ministro do Canadá


A coleção de estúpidos que governa o mundo é quase tão longa quanto a coleção de líderes políticos nacionais. Mas o Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, está sempre tentando superar as idiotices mais corriqueiras. Ele, para mim, é o Obama caricaturado em palhaço.  É o cara que gosta de ser fotografado usando meias do Chewbaca ou em homenagens a gays. O cara das meias "cool". Aquele que se diz católico e gosta de "orar" em mesquitas. Aquele que não falta nenhuma parada gay.

Recentemente, ocorreu um atentado terrorista no Canadá provocado por um refugiado da Somália que fez  o ataque em nome do Estado Islâmico. Esse refugiado inclusive tinha sido expulso dos Estados Unidos e já era conhecido da polícia canadense.

Trudeau não quis saber, em vez de se solidarizar com as vítimas do atentado e repensar a política imigratória, ele atacou o que chamou de "supremacistas brancos". Para ele, obviamente, qualquer um que condene ou apenas critique as imigrações para o Canadá é um "supremacista branco".

Um canadense, por exemplo, reagiu mostrando o óbvio.



Eu já morei no Canadá, gosto muito do país, e conheço alguns dos seus problemas. Um dos problemas que encontrei no Canadá foi justamente ter pouco canadense. Isto é, é um país já formado por muitos imigrantes o que faz com o que o convívio social seja bem difícil e muitas vezes distante. As pessoas vão formando blocos de convívio. Na universidade onde estudei por lá, dos 20 e poucos alunos, pelo menos 15 eram chineses, tinha um americano, um russo, um romeno, e apenas dois canadenses. Os chineses ficavam em bloco se ajudando e também se odiando, os outros, como eu, ficavam isolados. Os canadenses também ficavam isolados, sem fazer amigos. Não vi nada de "supremacia branca", nem na universidade, nem nas ruas. Apenas isolamento, facilitado pelo forte frio. Os canadense sempre me trataram muito bem, nas poucas ocasiões sociais.



Um comentário:

Isac disse...

DUVIDAM QUE O DIABO TOMOU POSSE DE MUITOS NESSE MUNDO, PARTICULARMENTE DE GOVERNANTES, JUSTIN TRUDEAU ET ALII, EM GRAUS DESCENDENTES, ATÉ AO POVO?
No tempo do AT, quando os judeus eram castigados, de repente reconheciam: pecamos contra o Senhor, façamos penitencia, mudemos de vida e Ele terá misericordia de nós, assim obtinham favores, revertiam os castigos e retornavam à vida feliz.
E hoje, quanto mais se peca, mais se atola no lamaçal, atribuindo o caos a fatores acidentais, enquanto o principal cada vez mais esquecido e desatendido: desprezo às leis do Senhor Deus por adoção de ideologias!