sábado, 6 de janeiro de 2018

Os Piores Países em Liberdade Religiosa, segundo os EUA.


O Departamento de Estado dos Estados Unidos divulgou a nova lista de países que mais ofendem a liberdade religiosa no mundo.

Os piores países entram na categoria CPC (Country of Particular Concern - País que Merecem Preocupação Especial). São eles em ordem alfabética do inglês: Burma, República da África Central, China, Eritreia, Irã, Nigéria, Coreia do Norte, Rússia, Arábia Saudita, Sudão, Síria, Tajiquistão, Turcomenistão, Uzbequistão e Vietnã. Paquistão foi considerado como "Special Watch List", um grau abaixo de CPC. O fato do Paquistão não ter sido incluído em CPC gerou alguma controvérsia, pois Trump já está revertendo a política de proteção que Obama dava àquele país.

A maioria dos 16 países é de países com população majoritária islâmica.

O texto do Departamento de Estado (United State Commission on International Religious Freedom ) é muito interessante por diversos aspectos. Um deles é que mostra a evolução no tempo dos países que entraram e saíram da lista CPC.

Alguns estão sempre lá, como China e Irã.

Vejam abaixo:


Esse ano foram incluídos Rússia, Vietnã (que tinha saído em 2006), Síria, Nigéria e República da África Central. Além do Paquistão como Special Watch List.



Um comentário:

Isac disse...

O tempo do BIG STICK está voltando de novo em cima dos vermelhos!
Eles, assim como os maometanos entendem Israel, só se sentem constrangidos com a linguagem acima, pois são ardilosos e extremamente traiçoeiros, donde Trump tem mesmo de agir como está: progredindo o país via capitalismo, revertendo aos poucos o politicamente correto das mentes dos americanos pervertidos todas as vezes que o PT americano entra no poder - os "Democratas" - e encostando na parede especialmente as malfeitoras Russia e China!
Lenha na fogueira!