quarta-feira, 2 de maio de 2018

Robert Spencer: "Martinho Lutero é o Pioneiro na Sanitização do Islã"



No vídeo acima, Robert Spencer, um dos maiores especialistas em Islã do mundo, dá uma entrevista para John Cardillo sobre seu novo livro, The History of Jihad: from Muhammad to ISIS (História da Jihad: De Maomé ao Estado Islâmico).

Não vou traduzir palavra por palavra, apenas relatarei o que Spencer disse:

1) Ele começa dizendo que o livro faz um histórico completo da história da jihad desde Maomé, realçando não apenas os pontos mais conhecidos, como os ataques da jihad contra a Europa, mas também outros, como as sangrentas jihads na Índia;

2) Também disse que o livro desfaz alguns mitos, como o mito de que os muçulmanos trataram pacificamente os cristãos e judeus quando dominaram boa parte da Espanha.(do século 8 ao século 15);

3) Finalmente, perguntado sobre como começou processo de sanitização do Islã que temos hoje em que muitos dizem que o Islã é uma religião de paz. Spencer responde que a culpa é de Martinho Lutero. Lutero iniciou a sanitização.

No período que Lutero fazia seus ataques contra a Igreja Católica, o Império Otomano muçulmano atacava a Europa, e Lutero condenou os ataques contra o império Otomano dizendo que o Papa era pior que os muçulmanos, queria juntar forças contra a Igreja Católica. Ele é pioneiro na ideia de que os muçulmanos são pacíficos que não se deve preocupar com eles. Posteriormente, com os avanços do Otomanos contra a Alemanha, Lutero mudou de ideia e disse que os Otomanos deveriam ser enfrentados. Os britânicos espalharam a mesma ideia de Lutero quando se aliaram ao Império Otomano no século 19. Até que chegamos no George W. Bush que logo em seguida aos ataques de 11 de setembro disse a mesma coisa: muçulmanos são pacíficos.


Um comentário:

Augusto Paiva disse...

Os protestantes, no ódio ao Catolicismo, chegaram a se aliar aos pagãos muçulmanos, servos do anticristo (cf. 1 Jo 2,22), dizendo o seguinte: "Antes turcos que papistas." Não fosse a Batalha de Lepanto, que os protestantes se abstiveram de lutar, tendo em vista a derrocada do Catolicismo, toda a Europa já estaria precipitada ao islamismo. Lutero chegava ao absurdo de afirmar que "lutar contra os muçulmanos equivalia a lutar contra o próprio Cristo, pois Ele tinha enviado os turcos para punir a Cristandade pelos seus pecados". Essa eu considero uma traição imperdoável! Com isso (e tantas outras coisas mais) fica registrado que o protestantismo é inimigo da Cristandade.

Ver mais em:

Exposing Martin Luther’s Love Affair With Islam'', by Thomas King

"Antes turcos que Papistas", sobre el calvino-turquismo holandés'', Hispanismo

''The Secret History of Elizabeth I's Alliance With Islam''

Ottoman - European Alliance - Protestantism And Islam

Alguns mitos sobre as Cruzadas'', Thomas F. Madden.