sábado, 16 de outubro de 2010

"Tio Sam Não é Seu Tio"


Glenn Beck, para mim, é o melhor comunicador do mundo. O cara consegue, em um programa das 17h, usar um quadro negro para falar sobre ideologia, história, cultura e economia, tudo de forma profunda, usando muita informação, e com muito humor. Ele é um gênio da comunicação. Não perco o programa dele nenhum dia. 

Beck é também odiado, especialmente, pelos esquerdistas, mas, ao mesmo tempo, consegue juntar milhares de pessoas para homenagear veteranos de guerra e falar sobre os riscos que o país enfrenta com a explosão do déficit público. O seu programa é o de maior audiência para o horário e onde ele vai a audiência explode.

Ontem, como é regular, assisti ao programa dele, ele novamente foi profundo e extremamente engraçado.

Ele estava falando do avanço dos Estado nas nossas vidas, da tentiva de monitorar nossas escolhas, nossas decisões desde sobre o que comer até como cuidar de nossos filhos.

Uma frase genial que ele disse foi: "Uncle Sam is not your uncle anymore, is your Daddy" (Tio Sam não é seu tio mais, ele é agora o seu paizinho).

Especificamente, ele diz que os pais precisam ser pais: precisam ver o que os filhos estão comendo, se estão usando play stations demais, se os livros que eles usam são adequados, etc. Isso é o que faz uma sociedade sadia e não o estado banindo alimentos e usando livros escolares a seu bel prazer.

Pergunto: onde no mundo é possível ter um programa às 17h para falar sobre a importância da liberdade individual e para atacar o avanço do estado e ainda ter uma grande audiência? Eu sei, só existe um Glenn Beck com o talento dele, mas também apenas na sociedade dos Estados Unidos ele poderia existir. Só nos Estados Unidos, um produtor pagaria para ter Glenn Beck. E pagam muito, muito mesmo.

Quem desejar assistir ao programa dele, clique em: 

http://video.foxnews.com/#/v/4373818/beck-bad-education/?playlist_id=86917

Nenhum comentário: