sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Obama esquece Deus. Será de Propósito?







No preâmbulo da Constituição brasileira está escrito: " promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil".

No Regimento Internao do Senado Federal está escrito (art.155, § 1º): "Ao declarar aberta a sessão, o Presidente proferirá as seguintes palavras: "Sob proteção de Deus iniciamos nossos trabalhos".

Esse Deus certamente é o Deus cristão, pela formação da esmagadora maioria do povo brasileiro.

Nos Estados Unidos, a Declaração de Independência de 1776, diz

"We hold these truths to be self-evident, that all men are created equal, that they are endowed by their Creator with certain unalienable Rights, that among these are Life, Liberty and the pursuit of Happiness." (Nós consideramos que essas verdades sejam evidentes, que todos os homens são criados iguais, que eles são dotados pelo Criador com certos direitos inalienáveis, que entre eles estão Vida, Liberdade e Busca da Felicidade). Isto é, é o Criador, Deus, que proporciona todos os direitos ao homem e não um Estado ou uma pessoa.

Esse Deus também é o cristão, também pela formação do país.

O lema dos Estados Unidos é: "In God we Trust". (Em Deus Nós Confiamos).

Mas o Obama não sabe deste último fato. 

No mês passado, quando falava na Universidade da Indonésia em Jacarta, Obama tentou estabelecer um semelhança entre os dois países (!), e disse:  "it is a story written into our national mottos."
"In the United States, our motto is E pluribus unum — out of many, one,...The Indonesian motto is Bhennika Tunggal Ika — unity in diversity." (É uma história escrita nos próprios lemas dos países. Nos Estados Unidos, nosso lema é E Pluribus Unum (De muitos, um),...O lema da Indonésia é Bhennika Tunggal Ika (Unidade na Diversidade).

Acontece que "E Pluribus Unum" é lema apenas do selo dos Estados Unidos. O Lema do país desde 1956 é mesmo "In God we Trust".

Como nos Estados Unidos, graças a Deus, a oposição é firme, membros do Congresso americano agora estão exigindo que Obama faça uma correção publicamente.

Os parlamentares também reclamam que Obama evita mencionar o Criador quando recita as "verdades evidentes" da Declaração da Independência.

Em abril do ano passado, Obama foi na Universidade de Georgetown e os órgãos do governo pediram que fossem cobertos todos os símbolos e imagens para que ele discussasse. Veja nas fotos acima, antes e depois do discurso do Obama, que mostra o que foi coberto. A Universidade, que é fundada por jesuítas (cujo símbolo é IHS, que significa o nome de Jesus),  para desespero e reclamação de muitos católicos, cumpriu a ordem da administração.

Eu não acredito que é sem querer. Obama tem realmente um raciocínio contra o cristianismo, apesar de se declarar cristão. Muitos americanos acham até que ele é muçulmano. Ele não é. Para mim, ele tem apenas aquele pensamento esquerdista anti-cristão, contra a igreja, contra o papa, contra a defesa da vida.

Acho que ele não vai se retratar do erro cometido na Indonésia. Se pudesse, ele mudaria o lema do país.

Nenhum comentário: