domingo, 23 de janeiro de 2011

Marcha pela Vida - O Caso Roe vs Wade





Eu costumava ser um zigoto, você não? É o que diz a imagem do boton acima. Zigoto é  a célula resultante da união do gameta masculino ao feminino, em estágio anterior ao da divisão celular para formação da vida humana. Se todos fomos um zigoto, a vida de todos começou aí, ou não?

O papa Bento XVI disse, certa vez, que se a Igreja Católica é para defender os desamparados, quem é mais desamparado que um feto humano?

Ontem, ocorreu o aniversário de 38 anos da decisão do caso Roe vs Wade.  Foi uma decisão da Corte Suprema americana que, usando o argumento da 14o emenda da Constituição do país, disse que, pelo direito à privacidade (?) e cidadania (?), a mulher tinha o direito de praticar o aborto. 

Todos os anos, nessa época, os Estados Unidos mostram sua divisão em relação ao assunto. O Obama mostrou novamente que defende o aborto. Ele disse: 

Today marks the 38th anniversary of Roe v. Wade, the Supreme Court decision that protects women's health and reproductive freedom, and affirms a fundamental principle: that government should not intrude on private family matters. (Hoje marca o 38º aniversário da decisão Roe vs Wade da Suprema Corte que protege a saúde da mulher e a liberdade de reprodução, e afirma um princípio fundamental: o governo não deve interverir nos assuntos privados).

Interessante, reparem, toda vez que alguém defende o aborto, nunca se fala do feto. Obama repetiu o mesmo mantra. Ele esqueceu de quem é mais desamparado, como disse o papa. E ainda disse que o governo não deve interferir nos assuntos privados. O feto é igualado a quê? Animal não é, pois existem várias associações de defesa dos animais, às plantas não é, muitos defendem a flora. O feto é considerado inexistente, não é nem assunto privado. É assunto de quem? Público? Então o público deve defendê-lo.

Mas os Estados Unidos, graças a Deus, têm bastante gente que é contra o aborto, a maioria da população é e sempre ocorre a Marcha para Vida no dia de aniversário da decisão Roe vs Wade, pedindo a revogação dessa decisão (foto abaixo):


Agora, que as eleições parlamentares elegeram um número recorde de parlamentares pró-vida, os grupos que lutam contra o aborto estão ainda mais forte.

Força para eles, eu estou do lado deles, ninguém tem o direito de matar outra pessoa, nem mesmo a mãe. Defendo o sagrado ventre materno.

Aqui vão os princípios da Marcha Pela Vida, destacando os pontos 7 e 8:

1- Todos os seres humanos são criados iguais e são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, entre eles o direito à vida e, portanto:

2 - A vida de cada ser humano deve ser preservada e protegida por todos na sociedade e pela sociedade como todo;

3 - A vida do ser humano deve ser protegida deste o início quando o esperma do pai se encontra com o óvulo da mãe;

4 - A vida deve ser preservada e protegida desde o começo até o fim natural por todos os meios possíveis e esforços;

5- A vida de cada ser humano deve ser preservada em cada estágio de sua existência na mesma medida, sem considerar seu estado de saúde ou condição de dependência;

6- A vida de cada ser humano deve ser preservada e protegida na mesma medida em qualquer ser humano sem considerar sua condição de saúde e dependência;

7 - Quando há dúvida se existe vida humana ou não, esta dúvida deve ser resolvida em favor da existência humana;

8 - Quando dois humanos estiverem na situação em que a vida de ambos estiverem em perigo mutuamente, todos os meios e esforços possíveis devem ser feitos para preservar a vida dos dois;

A Marcha Pela Vida, então, defende a adoção imediata do que chama de HUMAN LIFE AMENDMENT (Emenda da Vida Humana) na Constituição dos Estados Unidos. 

No governo Obama vai ser difícil, o cara segue o esquerdismo contra a vida, mas que os Estados Unidos adotem, revertendo o caso Roe vs Wade, e que todos os países o sigam, é o que defende este blog.

Nenhum comentário: