sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Explicando o New York Times - Andrew Klavan

-

O New York Times é o lar dos esquerdistas americanos e fonte principal de informação de todos os jornais no mundo que querem dizer o que supostamente acontece nos Estados Unidos. Já perguntei pessoalmente ao jornalista brasileiro Reinaldo Azevedo, no lançamento do seu livro, se a minha impressão de que jornalistas brasileiros só lêem New York Times era verdade. Ele simplesmente disse que sim.

O jornal está em forte crise financeira e perdendo muitos leitores, atualmente. Mas aparentemente continua sendo a única fonte de muitos jornalistas no mundo afora.

O excelente escritor e comentarista Andrew Klavan preparou um pequeno vídeo sensacional que satiriza o New York Times. Ele mostra a posição esquerdista do jornal em termos científicos, religiosos, políticos e jornalísticos. Vejam abaixo, traduzo em azul, menos as cartas que estão em preto, assim como algumas explicações.




Este é Andrew Klavan sobre Cultura. 

Sejam bem-vindos ao New York Times. Como a grande maioria de vocês sabem, nosso trabalho aqui no Times é fornecer a centenas de leitores e por extensão o universo aqueles pedaços de informação que os guiarão para a maneira certa de pensar. 

Você sabia que o New York Times é o jornal do recorde? Isto significa que nós somos a fonte oficial da realidade. Qualquer coisa que nós não reportamos é tão sem importância, que em certo sentido não existem. 

Por exemplo, olhem esses relógios padrões de salas de escritório, que mostram as horas de Nova Iorque e Los Angeles (cidades reconhecidamente esquerdistas americanas)  e da grande escuridão que existem entre essas duas cidades (o centro americano é reconhecidamente conservador). Se eu não mencionar esses relógios, eles simplesmente desaparecerão. Vejam. Não é sensacional? E também funciona com o fascismo islâmico. 

Agora, porque nós temos tanta influência na sua vida, nós somos constantemente chamados a responder a cartas com perguntas de leitores desesperados dizendo ajude-nos, ilumine-nos, oriente-nos, mostre-nos o caminho, New York Times. Então,  hoje eu decidi pegar meu tempo livre  para responder algumas de suas questões.

Aqui vai um exemplo que regularmente nos chega:

Leitor pede explicações sobre as fraudes científicas na pesquisa sobre mudança climática.

Caro Nanook, sua carta acaba de nos mostrar que um pouco de conhecimento pode ser uma coisa perigosa. Você tem lido algumas fontes de notícias que dizem que há fraude na pesquisa científica sobre aquecimento global. Mas você sabia que toda vez que alguém questiona a mudança climática antropogência (feita pelo homem) uma pessoa na cadeira de rodas morre? Você questionou, então o cara na cadeira morreu, por sua culpa. Isto é triste.

Vamos a outra pergunta:

Uma carta que diz que sabemos que durante duas décadas um arcebispo ultra-esquerdista gay desencorajou qualquer reportagem sobre casos de pedofilia em Wisconsin, e pergunta por que o jornal está acusando o Papa de esconder estes casos.

Claro que podemos explicar Catholic, o Papa acredita que Jesus Cristo é o Verbo encarnado de Deus eterno. 

Aqui vai outra carta.

Carta de uma criança na qual ela diz que sua mãe lê New York Times e que se ela for uma mal garota a mãe dela diz que a Sarah Palin vai pegar ela. A menina Susie pergunta se isto é verdade.

Claro que pegará você, Susie. Porque Sarah Palin é uma mulher. Para pessoas como mulheres, negros e todos que fazem parte do que chamamos minorias oprimidas, nós estamos aqui para pensar banstante sobre o que é melhor para eles, se eles não concordam com a gente e começam a pensar por eles mesmos, eu sinto, mas eles se tornam demônios que assustam crianças e tiram suas carnes. Então, sinto Susie, Sarah está vindo. 
Mais uma carta:

Esta carta, de alguém que se auto-intitula Confuso, pergunta por que quando James O-Keefe mostrou que a associação de extrema esquerda ACORN estava ajudando prostitutas menores de idade o jornal nada noticiou, mas quando O´Keefe foi preso o jornal colocou na primeira página. 

Obrigado por escrever Confuso, agora parece que você existe. 

Bem, eu não tenho mais tempo.

Tchau, agora, do New York Times: Nós colocamos todas as notícias quem combinam (com o pensamento esquerdista).

-------
PS: Se vocês eatão curiosos com o arcebispo gay que protegeu o pedófilo, o nome dele é Rembert Weakland que quando estava próximo de se aponsentar declarou sua homossexualidade. O pedófilo era o padre Lawrence Murphy (já falecido).

(Eu costumo ver vídeos de Klavan em muitos sites americanos, como o Culture War Notes, mas agradeço a indicação deste vídeo ao blog American Catholic)

Nenhum comentário: