segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Imprensa Marrom se Revela Totalmente nos Estados Unidos

-

Sei, a repórter é uma gata, mas ela mostrou toda a cara feia da imprensa marrom, hoje.

Ao perguntar sobre o acordo para resolver o problema da dívida, Nora O'Donnell (da rede NBC) disse quando o porta-voz Jay Carney tentava responder:

“You gave them everything they wanted and we got nothing!” (Vocês deram tudo o que eles pediram e nós não conseguimos nada).

Em uma imprensa que se preza não existe "nós" quando se trata de governo. O governo ou partido da situação é sempre "ele", um ente que precisa ser fiscalizado de perto para o bem da democracia.

Mas que "nós" é esse na boca de O'Donell? Ora, os esquerdistas que dominam a imprensa nos Estados Unidos e em praticamente todo o Ocidente e atualmente domina o governo americano, que não gostaram do acordo. Que "eles" é esse? Ora, os conservadores, anti-comunistas, republicanos, os membros do Tea Party (ver post abaixo) e todos que defendem redução de gastos públicos e da dívida.

Vejam o vídeo, o som está muito ruim mas a frase aparece aos 44 segundos do vídeo.



Para finalizar, se a Revista Veja dessa semana fosse publicada nos Estados Unidos, ela seria a mais marrom de toda a mídia, colocar Obama como vítima, como São Sebastião, na crise econômica é incrivelmente estúpido. Quando um presidente da república pode ser vítima de uma crise econômica depois de mais da metade do mandato e depois de não ter apresentado nenhum plano para solucionar o impasse da dívida?

(Agradeço a indicação do vídeo ao blog Creative Minority Report)

Nenhum comentário: