quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Melancias - Aquecimento Global é Controle Ideológico

-

O jornalista James Delingpole, autor de Watermelons - The Green Movement´s True Colors (Melancias: As Verdadeiras Cores do Movimento Ambientalista) e um dos maiores críticos da idéia de mudança climática antropogênica (provocada pelo homem), deu um entrevista para a Reason TV sobre o que significa o movimento ambientalista. 

A entrevista segue abaixo com a minha tradução (em azul), mas para entendê-la é preciso três informações:

1) O seriado cômico South Park fez uma sátira com Al Gore, certa vez, na qual Al Gore aparece na séria alertando contra um monstro chamado ManBearPig (HomemUrsoPorco), que seria, nas palavras de Al Gore na comédia: "Metade homem, metade urso e metade porco". Todo mundo aparece assutado com o monstro, mas na verdade seria apenas Al Gore se disfarçando de monstro. Vocês podem assistir a algumas partes do episódio no South Park no youtube, cliquem aqui.

2) Certa vez, um grupo ambienatlista inglês chamado No Pressure (Sem Pressão) fez uma campanha na qual quem não acreditava na mudança climática era morto. Já falei disso aqui no blog, cliquem aqui.

3) Climategate foi uma expressão criada pelo próprio Delingpole que ficou famosa no mundo. Descreve a descoberta de que os cientistas da Universiade East Anglia, que fornecem os dados de aquecimento para a ONU, estavam escondendo dados e impedindo que cientistas dissidentes publicassem em jornais acadêmicos.

Agora, vejam o vídeo e a tradução abaixo:


 


Quando Al Gore apareceu no South Park tentando assustar crianças usando a perigosa criatura chamada ManBearPig, dizendo que a vida das pessoas estava em perigo por causa do ManBearPig a não ser que as pessoas fizessem alguma coisa, o South Park entendeu que a idéia de aquecimento global antropogênico é apenas um truque fantástico. 

Tudo que tive que fazer foi olhar a internet um dia e ler um dos grandes websites chamado Watts Up With That e entender que a idéia de aquecimento global estava se quebrando.
Climategate foi o vazamento de emails da Universidade de East Anglia, o que este vazamento mostrou foi que os cientistas que estavam no coração do IPCC (orgão da ONU para mudança climática) estavam suprimindo a posição de cientistas dissidentes, eles estavam realmente se comportando como bad boys. Então, se pode pensar: espera aí, esses caras estão dizendo que a ciência está clara com relação ao aquecimento global, mas como posso confiar neles, se eles estão suprimindo as opiniões dissidentes?

Coloquei esta história no meu blog e no final da semana o termo Climategate tinha 30 milhões de google hits. 

Climategate foi ao mesmo tempo um divisor de águas e também não mudou nada. Permita-me explicar. Climategate mostrou estes cientistas sendo perversos. Antes se acreditava que isso (a supressão de dissidentes) não era feita deliberadamente, descobriu-se que sim com o Climategate. Esta foi a primeira parte e pensamos: "espera aí, a farsa acabou, eles não se atreverão a seguir com isso".

Mas o que realmente aconteceu é que ocorreram três ou quatro "investigações oficiais", "investigações independentes", e vejam o que eles acharam: inocentaram os cientistas. Nada para se ver aqui. 

Não é ciência, é política. De acordo com a teoria, se há aumento de dióxido de carbono, a temperatura aumenta, há o aquecimento global. Mas o volume de dióxido de carbono tem aumentado e não há aquecimento acima da média desde 1998. Então, certamente é bem mais complicado do que esses caras estão falando. 

Acho que posso falar por todos que estão do meu lado do argumento: nós não vamos engolir mentiras, tudo que queremos é um debate aberto, para que a verdade apareça. Se os verdadeiros dados, e não os dados ajustados, mostrarem que o mundo está ficando perigosamente quente e isto é conectado com o dióxido de carbono, então vamos lidar com o problema. O que não aceitamos são as mentiras, as acusações e os argumentações de que é errado simplesmente questionar. 

A indústria do aquecimento global é do tamanho de trilhões. Costuma-se dizer que o experimento científico mais caro da história foi o Projeto Manhattan (que construiu a bomba nulear), a indústria do aquecimento global é calculada em 5 vezes mais do que o Projeto Manhattan, em termos reais. Você pode comprar muitos interesses com essa grana. 

Eu acho que muitas pessoas quando assistiram ao vídeo do No Pressure imaginou que se tratava de um vídeo de céticos do aquecimento global para mostrar os ambientalistas extremistas, mas não isso, era realmente uma campanha dos ambientalistas.

Aí começa o vídeo do No Pressure no qual a professora pede que os alunos reduzam as emissões em 10%. Quando duas crianças discordam, elas são mortas ao se apertar um botão.

Imagine se as crianças fossem mortas por serem gays ou muçulmanas, seria um gritaria incomensurável. Olhem essa equipe que fez essa campanha, usando um importante técnico de futebol e uma atriz do X Files. Essas pessoas que estavam envolvidas no projeto, nenhuma delas em nenhum momento pensou: "espera aí, nós estamos sugerindo que os céticos do aquecimento global deveriam ser executados?" Espero que essas pessoas, depois disso, tenham aberto seus olhos. 

Eu chamei o movimento verde de melancia porque eles são verdes por fora, mas vermelhos por dentro. Quando o muro de Berlim caiu os comunistas perderam o argumento econômico, eles precisavam de outro ponto. O aquecimento global se tornou o porto mais próximo do comunismo. Eles poderiam alcançar muitos dos objetivos anteriores, sob o disfarce ambiental. O movimento verde é muito mais do que ambiente, é sobre tomar o poder. Podemos chamar de comunismo ou fascismo pois é a mesma coisa, é sobre controle.

Para aqueles que dizem que este meu argumento parece teoria conspiratória, há uma simples resposta: vá e leia o que a ONU diz, vá e leia o que pessoas como Maurice Strong diz, vá leia o que os heróis do movimento verde dizem. Eles falam sobre a necessidade de limitar a população, de controlar a população, de limitar o crescimento econômico, de "preservar" recursos escassos para gerações futuras. Em resumo, racionamento. 

Eu não olho a população mundial e digo, isto é ruim e deve ser erradicado, nem digo como falou um documentro da ONU chamado Limitando o Crescimento que o homem é um câncer. O homem não é um câncer, de forma geral nós estamos OK e fazemos bem ao planeta. Quando o crescimento econômico acontece, nós temos mais dinheiro para limpar o meio ambiente, os rios, tornar a área rural mais bonita, fazer a terra gerar mais alimentos para mais pessoas. O que há de ruim com isso?


(Agradeço o ac hado do vídeo ao site Real Clear Politics)


Nenhum comentário: