terça-feira, 8 de novembro de 2011

Obama e Sarkozy Xingam Netanyahu

-

Caros, hoje o mundo acordou com uma gaffe histórica do Obama e do Nicola Sarkozy. Ele sestavam reunidos privadamente, mas deixaram os microfones ligados por um certo momento permitindo aos jornalistas ouvirem o início da conversa.

Eles iniciaram a reunião discutindo a formação do estado da Palestina (a França votou a favor na Unesco e os Estados Unidos contra) e logo passaram a xingar o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. Sarkozy disse: "Eu não suporto ele, ele é mentiroso" (I cannot stand him. He is a liar). Obama retrucou ainda mais forte: "Nós estamos de saco cheio dele, mas temos que lidar com ele todo dia" (You're fed up with him, but I have to deal with him every day!).

Os jornalistas que ouviram a gaffe discutiram se iriam liberar a informação, decidiram que não, mas a notícia vazou. Acho que os jornalistas não têm o direito de reter a informação se ouviram de forma legal. Duvido que, se fosse Bush, os jornalistas iriam pensar duas vezes em jogar no ventilador.

Com relação a Sarkozy e a Obama, a gaffe é um desastre e se os israelenses já desconfiavam bastante do Obama, agora têm certeza de que não podem contar com ele.  

Netanyahu pode ser um mentiroso incontestável, mas o que importa é a questão de se deve ou não permitir um estado palestino (já discutimos isso aqui). E a resposta para isso é não, não se deve votar porque o atual chefe de estado é feio, mentiroso, bonito ou honesto. Que estupidez!




(Agradeço o assunto ao site Drudge Report)

Nenhum comentário: