sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Propaganda do Regime Iraniano

-
Segundo o youtube, o dissidente iraniano Reza Kahlili traduziu um vídeo de propaganda do regime irraniano. Kahilili é o autor de um livro chamado "A Time to Betray", que aparece no vídeo. Não importa muito quem traduziu, o vídeo é muito interessante para mostrar o modo de pensamento do regime iraniano.

O Irã é islâmico xiita que acredita que os líderes da religião islâmica no mundo devem ser descendentes diretos de Maomé. Maomé não deixou filhos, apenas uma filha, chamada Fátima.A descedência de Fátima não conseguiu, no entanto, se estabelecer como líder do Islã, foram inclusive assassinados, como o Imã Hussein, neto de Fátima, que foi assassinado e decapitado pelos líderes muçulmanos na batalha de Karbala (680 d.C).

Uma parte dos xiitas no mundo acredita na vinda de um messias, chamado Mahdi, que seria o 12o Imã. Isto não está no Corão, apenas em  versões do Hadith (tradições da vida de Maomé).O regime iraniano é o grande propagador dessa teoria. Ahmadinejad, inclusive, já falou disso quando discursou na ONU.

Mahdi viria para restaurar a justiça no mundo, matar todos os infiéis e estabelecer o domínio islâmico.
 Mas só viria depois que o mundo passasse por muita tribulação com terremotos, assassinatos, fome, mortes, além de mulheres tirando o véu e da existência de gays e lésbicas. É disso que fala inicialmente o vídeo.

Depois, os locutores passam a falar de qual país sairia Mahdi para dominar o mundo. Na interpretação deles seria do Irã. O Irã deve ser o líder na defesa do islamismo e derrotar os inimigos do Islã. Para isso, deve matar o rei da Arábia Saudita, país islâmico sunita. Segundo o vídeo, quem matar o Rei da Arábia Saudita apressará a vinda de Mahdi.

O vídeo também cita os inimigos de Mahdi: Bush, Obama, Netanyahu e Angela Merkel.

Vejam o vídeo, mas sugiro que assistam sem som, pois a música islâmica é bem difícil de aguentar.



(Agradeço a indicação do vídeo ao blog Vivificat)

Nenhum comentário: