segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Espanha: De Tourada para Mesquita

-

Como a gente conhece a Espanha culturalmente? Certamente a arte das touradas vem à mente. Mas algumas regiões da Espanha estão proibindo touradas por questões de proteção aos animais. Já escrevi sobre isto aqui e recentemente eu li um artigo bem interessante que defende as touradas justamente como meio de proteção aos animais. Infelizmente não sei mais onde li isso.

Em todo caso, se as touradas vão ser eliminadas, qual a cultura avançará sobre o vácuo deixado por elas? O jornal CBS News relatou na semana passada que muçulmanos querem tomar os lugares das touradas para fazer enormes mesquitas.

Lendo isso, eu me lembrei imediatamente de Hilaire Belloc que disse que se a Europa abandonasse o cristianismo ela seria destruída, e que o Islã iria voltar a amaeaçar a Europa. Belloc disse isso nos anos 30 quando ainda estávamos longe da grande população muçulmana na Europa e do terrorismo islâmico.

O texto do Jornal mostra que em algumas cidades 40% da população já é muçulmana e que eles não se identificam como espanhóis, mas como muçulmanos. 7 em 10 dizem que são muçulmanos e não espanhóis. Em algumnas cidades, cachorros estão sendo envenenados, as suspeitas recaem sobre muçulmanos que consideram os cachorros impuros. 100 mesquitas do ramo Wahhabi (ramo que domina a Arábia Saudita) estáo funcionando na Espanha e 2 canais de televisão de islã radical estão sendo transmitidos na Espanha.

Em questão de poucos anos, as cidades terão líderes (prefeitos) muçulmanos.

O partido Plataforma da Catalunha disse que o país precisa inibir a imigração descontrolada e que os muçulmanos não estão na Espanha para se adaptar, mas para conquistar. Acho que o partido está certo, mas o politicamente correto acusa o partido de racista. Enquanto isso o Islã avança.

No século 7, o Islã invadiu e dominou boa parte da Espanha. Só foram expulsos 700 anos depois. Começou agora a segunda invasão. A Europa defenderá a sua herança cristã de novo?


 (Agradeço a indicação do texto ao site Weasel Zippers)

Nenhum comentário: