terça-feira, 10 de abril de 2012

A Extradição de Terroristas na Europa

-

A Corte Européia de Direitos Humanos, depois de analisar seis pedidos de extradição de terroristas, aprovou a extradição de cinco deles que têm cidadania britânica para os Estados Unidos. O tema é discutido extensivamente no Reino Unido hoje. Os terroristas praticaram diversos atos terroristas dentro e fora dos Estados Unidos. Os terroristas ainda podem apelar, o que vai atrasar a extradição para as cadeias super seguras dos Estados Unidos, conhecidas como supermax, mas nas quais os terroristas terão acesso a TV, rádio, livros, visitas e podem receber chamadas telefônicas.

O julgamento foi para saber se este tipo de cadeia forneceria condições humanas aos detentos. Ai, meu Deus, quanta perda de tempo.

O tema envolve:

1) Soberania: por que o Reino Unido tem de repassar seus problemas de extradição para a Corte Européia?

2) Estado de Bem Estar Social: por que o Reino Unido tem de gastar tanto dinheiro público para manter o terrorista e a família dele no país?

3) Imigração: a Europa deve ser mais restrita na política de imigração?

E como Chesterton dizia ("todo argumento é um argumento teológico"), o tema envolve religião. A Europa precisa saber combater membros de uma religião que ataca o Ocidente há séculos.

O blog de Ed West costuma debater sobre imigração e assuntos religiosos, hoje ele fala sobre o tema e critica a Corte Européia.




Nenhum comentário: