sexta-feira, 27 de abril de 2012

Padre Espanhol: "Viver como Gay é Viver no Inferno"

-

O padre espanhol Juan Antonio Reih Plá fez um sermão na sexta-feira santa no qual, referindo-se a vários tipos de comportamento malígnos, incluindo adultério e roubo, ele acrescentou o comportamento homossexual à lista. Com relação a cada exemplo de pecado, o bispo falou do ato em si, e a consequente destruição da alma. Com relação ao comportamento homossexual, Reig Pla, disse:  

"Não se deve corromper as pessoas, nem mesmo com mensagens falsas. Eu gostaria de dizer uma palavra para essas pessoas levadas por tantas ideologias que acabam deixando de orientar adequadamente a sexualidade humana. Eles pensam que desde a infância eles tiveram uma atração para pessoas do mesmo sexo e, às vezes, para provar isto, eles se tornam corruptos e se prostituem em boates homossexuais. Garanto-vos que eles vão se encontrar no inferno. "

A partir daí houve ataques de grupos de homossexuais. O padre deu uma entrevista em seguida e confirmou sua posição e ainda disse que o comportamento homossexual pode ser curado. Ele disse:

"Há um programa calculado de desconstrução que é tolerado em todos os cenários (em educação desde os primeiros estágios da infância, em parte dos meios de comunicação, no trabalho e lazer, etc), que inclui também a promoção e proteção de grande número de leis malígnas e alguns grupos de lobby poderosos  determinam o que é politicamente correto, e, portanto, socialmente aceitável
 
Com base nesses fatores, muitas crianças, adolescentes e adultos estão cada vez mais convidados a questionar sua identidade sexual, e, eventualmente, eles são convidados a" verificar e provar suas" preferências sexuais  e alguns caem na armadilha.

Aqueles de nós, sacerdotes que sabem sobre a vida privada das pessoas, ouvindo e ajudando os fiéis que o solicitam, sabemos que as conseqüências para muitas pessoas são sofrimento e destruição, isto é, coloquialmente falando, é um 'inferno' em suas vidas."


Os ataques ao padre continuaram. Entao, ele decidiu liberar alguns depoimentos de pessoas que tentaram atos homossexuais, para mostrar o sofrimento delas. 

Obviamente, ele não liberou o nome das pessoas apenas os depoimentos. E eles mostram realmente uma vida no inferno. Vejam alguns depoimentos:

"Eu tinha 18 anos quando me tornei atraído pela primeira relação com o mesmo sexo", escreveu uma mulher de 22 anos. "Tudo começou por curiosidade, e fazer algo diferente, mas acabou em um mar de confusão Infelizmente, o psicólogo da minha universidade me incentivou a me aceitar como eu era, porque "eu nasci assim". "Ela afirma que, embora ela tenha se confessado e feito um trabalho com um grupo de freiras, ela ainda sentiu "vazia e sozinha."

Depois de um relacionamento abusivo e obsessivo com outra lésbica, a mulher diz que finalmente encontrou a ajuda que ela precisava de uma organização católica chamada "Esperança é Possível", que apoia os homossexuais em sua busca para superar o estilo de vida gay.   

Um homem de 18 anos escreve:


"Efetivamente, atração pelo mesmo sexo tem sido, para mim, um inferno. Porque a tendência homossexual não consiste apenas da atração, mas por trás dele estão escondidos de uma série de fatores e feridas que condicionaram essa tendência. Eu sofri a rejeição dos meus colegas quando eu era pequeno. Eu não tinha amigos. Na escola eles me intimidaram, eu era ruim em esportes ... isso me fez desenvolver sentimentos de inferioridade, solidão, auto-piedade, tristeza, ansiedade, confusão, e por se sentir diferente das outras crianças. Além disso, eu desenvolvi uma forte dependência à masturbação e pornografia, com a qual fugi da realidade. Eu tinha baixa auto-estima e eu não me respeitava. Isso é um inferno.

"No entanto, desde que eu comecei a trabalhar para escapar que da atração pelo mesmo sexo, minha vida mudou drasticamente. Comecei a lutar contra os sentimentos de auto-piedade, negatividade, e a mentalidade de vítima." Ele diz que começou a participar de esportes e forçar-se fora de seu isolamento social, fazer amigos e aprender a ver outros homens de uma forma realista, "sem idealizar," que muitas vezes levou sua atração por "desaparecer".


O padre Reig Pla tem recebido apoio de muitos indivíduos e organizações, de acordo com seu website, incluindo a Federação Internacional de Associações Médicas Católicas, o Fórum da Família espanhola, a União Católica de repórteres e jornalistas da Espanha, e o Congresso Mundial das Famílias.
 

(Agradeço o assunto ao site Pew Sitter)

Nenhum comentário: