segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Genocídio de Cristãos na África

-

O jornal isralense Arutz Sheva faz hoje um editorial sobre o atual processo de extermínio de cristãos na África, por conta do avanço do Islã no continente. O texto, de autoria do italiano Giulio Meotti,  critica fortemente a ONU e os países ocidentais por silenciarem ante a matança de cristãos.

Vou traduzir o editorial aqui em azul.

A ONU não faz nada, o mundo está em silêncio e a maioria dos cidadãos ocidentais, que sabem pouco sobre a África, não sabe que está acontecendo. O objetivo é criar um grande continente Africano-islâmico. Os cristãos devem ser mortos ou expulsos.

Da Nigéria ao Sudão, que se enfurece, está em curso o "odium fidei", a guerra de religião.Um genocídio não simbolizados pelas imagens de "Out of Africa" ​​de Sydney Pollack, que apresenta um continente que é rico e atraente, mas por uma aldeia nigeriana de Dogo Nahawa, onde os islâmicos, armados com machados, mataram 300 cristãos, a maioria mulheres e crianças . 


O nigeriano Prémio Nobel da Literatura, Wole Soyinka, chamou-lhes "os carniceiros da Nigéria".É um genocídio invisível, onde abate assassinos sádicos executam milhares de cristãos.De acordo com Philip Jenkins, especialista em cristianismo, na Nigéria, o  que está em jogo é o equilíbrio entre o Islã eo cristianismo. A Nigéria é o maior país muçulmano da África, líder mundial na produção de petróleo e um país onde o futuro da coexistência religiosa é precária, uma vez que o país está dividido em uma metade entre o islamismo e o cristianismo. 

A conquista islâmica da África começou no século VII, quando os omíadas espalharam a fé nas terras do Mediterrâneo que sempre foi Bizantino. Mas na África mais profunda, a penetração era difícil e durante séculos o islã era incapaz de descer ao longo do Chifre da África.Agora, com métodos modernos de guerra, estamos testemunhando uma onda de islamização imprevisíveis, com trágicas consequências.  

O projeto "islâmico" tenta construir um único "adan" (chamada para a oração islâmica) a partir dos minaretes da Líbia para a mesquita Juma, em Durban, na África do Sul. Gâmbia, Senegal e Mauritânia já estão 90 por cento islamizadas, a taxa diminui à medida que se move para baixo, atingindo nove por cento na África do Sul e quase nenhum no resto da região sul - até agora. 

O objetivo é criar um continente Africano-islâmico grande. Os cristãos devem ser mortos ou expulsos.Em 3 de janeiro, os grupos islâmicos lançaram um ultimato à comunidade cristã na Nigéria: "Você tem três dias para deixar, ou você vai morrer".Se em Darfur, houve alguma mobilização em favor das vítimas, quem se importava com as campanhas de extermínio sofridas pelos cristãos no Sudão e Nigéria?O Ocidente não ouve o grito desses párias, tentando expiar o seu passado colonial com não intervenção.

Em Kordofan Sul, Sudão, os cristãos são ainda sujeitos a bombardeios, assassinatos seletivos, o rapto de crianças, conversões forçadas.Mais de 13.750 cristãos foram mortos pelos muçulmanos no norte da Nigéria desde a introdução das leis da Sharia em 2001.Se os islamistas estão sonhando com um califado árabe desde o Atlântico até o Canal de Suez, ao sul do Saara, o Islã está conquistando cidades e populações inteiras. É o colapso da linha histórica dividindo ao longo do paralelo 16, que dividiu a terra da Cruz da terra do Alcorão. 


Tudo o que resta do "Dar al Harb", terra de guerra, deve tornar-se "Dar al Islam", a terra do Islã.De acordo com a ONG Portas Abertas, nos estados do norte que adotaram a lei islâmica, cinco milhões de cristãos estão sob severa repressão. 

 O Islã plantou a idéia de que a religião muçulmana é "original na Nigéria" e que a propagação do cristianismo é "uma ameaça", "um inimigo para destruir".Os problemas na Nigéria tiveram início com os tumultos Kano de 1980, quando um líder muçulmano chamado Marwa Muhamadu disse aos jovens que quem usava uma cruz ou roupas caras era "infiel". 

A eleição de Miss Mundo, em Abuja, em 2002, acendeu o fogo da jihad em um palheiro, deixando 200 mortos no chão e 10.000 cristãos em fuga. A partir do Golfo da Guiné para o Mar Vermelho, via norte da Nigéria, Sudão e Somália, a sharia tornou-se a única lei em muitas regiões. Hoje o Islã é a primeira religião em uma dúzia de países africanos. 

Um ano atrás, a polícia nigeriana deteve um carregamento de armas dirigidas ao hisba, o movimento que pretende impor a lei islâmica no norte da Nigéria, e para a facção de Boko Haram. A carga veio de Teerã, parte do "Plano África", lançada pelos mullahs para expandir a influência iraniana no continente, apoiando os governos islâmicos e grupos. Estes grupos terroristas usarem armas, bombas de gasolina e facões, eles gritam "Allahu akbar" ("Deus é grande"), enquanto fazem o lançamento de ataques contra os cidadãos. 

Eles têm-se centrado em matar os clérigos cristãos, políticos, estudantes, policiais e soldados, assim como os clérigos muçulmanos que condenam os seus atos. 500 cristãos foram mortos desde dezembro passado. 300 igrejas foram demolidas. 

O caso do reverendo anglicano Seth Saleh, em Zamfara, é emblemático. Em 2003, o diretor do governo local bateu em sua porta e lhe entregou uma carta. "O governador - dizia a carta - informa que a sua igreja será demolida antes de sua chegada na cidade de amanhã".No romance de Romain Gary "As Raízes do Céu", que ganhou o Prémio Goncourt em 1956, um personagem muçulmano diz: "Um dia a África negra vai estar do nosso lado, nossa religião é mais jovem e tem o poder do deserto, ele acabará por triunfo. Uma África islamizada será uma força irresistível para o mundo ". 

Uma profecia que parece prestes a se tornar realidade. O mundo vai se levantar para evitar outra Ruanda?



(Agradeço a indicação do editorial ao site Weasel Zippers)

Nenhum comentário: