segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cientistas Ambientalistas que Querem Dominar o Mundo.

-

O cientista alemão de climatologia Professor Hans-Joachim (John) Schellnhuber deu uma entrevista para o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung.  A entrevista mostrou mais uma vez o que muitos cientistas e ambientalistas têm na cabeça quando falam em mudar a economia global em favor do clima.

Além da entrevista me lembrar o desenho animado Pinky e Cérebro, encontrei uma foto de Schellnhuber que mostra semelhanças entre ele e o Cérebro (mesmo físicas). Cérebro sempre repetia: "hoje, vamos dominar o mundo".



Vejam qual é a lógica nas palavras de Schellnhuber:

"O papel da ciência do clima continua a ser colocar o problema sobre a mesa e identificar as opções de soluções adequadas. O papel da política é, então, mobilizar a vontade dos cidadãos com o objectivo de implementar as decisões que são baseadas em ciência. "

Isto é, um grupo de cientistas diz o que está ocorrendo e como deve ser feito para se resolver o problema. Eles dirão o que deve ser produzido, consumido ou implementado e mesmo qual deve ser o nível de desenvolimento, e os políticos, como os marketeiros, devem apenas convencer o povo.

Esqueçam a democracia em que o povo elege os seus representantes para resolver suas carências, o povo e os políticos devem apenas sancionar a decisão de um grupo de cientistas supostamente iluminados e isentos de qualquer influência demasiadamente humana (ganância, poder, orgulho...)

Além disso, do lado científico esqueçam o contraditório, a eterna dúvida científica que impulsiona o conhecimento. O grupo de cientistas fecharam a questão e nem olharão os custos de suas políticas.

Peter Heller mostrou porque a posição de Schellnhuber é ditatorial e porque irá falhar.  Heller diz que estrutura de poder de Schellnhuber irá falhar porque "any time someone attempts to use legislation to override the principles of economic processes, biological factors and technical innovation, they fail." (sempre que alguém tenta usar leis que são contrárias ao processo econômico, ao desenvolvimento biológico ou às inovações tecnológicas, ela falhará).

Eu acrescentaria o fator religioso, sempre que alguém tenta implementar leis contrárias às leis divinas trará apenas destruição. Se a política climática é contrária à vida humana, ela irá ser combatida e eventualmente revertida.

Além disso, como diz o livro Imitação de Cristo de Thomas a´Kempis, nunca devemos confiar totalmente nos homens (cientistas ou não)  para nos dizer o que é certo. O ser humano é muito facilmente dominado pela ganância e pelo orgulho, precisamos de Deus.


(Agradeço a indicação da entrevista ao site Watts Up with That)

Nenhum comentário: