domingo, 1 de julho de 2012

Monstros humanos nasceram: Crianças com Três Pais

-

Ainda não fazemos os "humanos" da Ilha do Dr. Morreau, até onde eu sei, mas o jornal Daily Mail de ontem mostra que estamos no caminho, já fazemos aberrações genéticas humanas. Vejam o que diz o jornal, vou traduzir em azul.

Os primeiros humanos geneticamente modificados foram criados, foi revelado ontem à noite. 

A revelação de que 30 bebês saudáveis ​​nasceram após uma série de experimentos nos Estados Unidos provocou um debate furioso sobre ética.

Até agora, dois dos bebés foram testados e foram encontrados conter genes a partir de três dos pais. 

Quinze das crianças nasceram nos últimos três anos, como resultado de um programa experimental no Instituto de Medicina Reprodutiva e Ciência de São Barnabé, de Nova Jersey. 

Os bebês nasceram de mulheres que tinham problemas para engravidar. Genes extra de um doador do sexo feminino foram inseridos em seus ovos antes que eles fossem fertilizados, numa tentativa para lhes permitir conceber.

Testes de impressão digital genética em duas crianças de um ano de idade confirmam que eles herdaram o DNA de três adultos - duas mulheres e um homem.
 O fato de que os filhos herdaram os genes extras, incorporando-os em sua "linhagem germinativa" significa que eles irão, por sua vez, ser capazes de passá-los para sua própria prole.

Alterando a linha germinal humana - um efeito que mexe com o modelo de nossa espécie - é uma técnica rejeitada pela grande maioria dos cientistas do mundo.
 Geneticistas temem que um dia este método possa ser usado para criar novas raças de humanas com extra características desejadas, como a resistência ou a inteligência elevada. 
Escrevendo na revista Human Reproduction, os pesquisadores, liderados pelo Professor Jacques Cohen, dizem que este "é o primeiro caso de modificação da linha germinativa genética humano, resultando em crianças saudáveis". 
Alguns especialistas criticaram severamente os experimentos. Senhor Winston, do Hospital Hammersmith, em West London, disse à BBC ontem: "Quanto ao tratamento do infértil, não há evidências de que esta técnica valha a pena fazer. . . Estou muito surpreso que ele foi mesmo realizado nesta fase. Ele certamente não seria permitidos na Grã-Bretanha. "

John Smeaton, diretor nacional da Sociedade para a Protecção dos nascituros, disse: "Alguns têm simpatia tremenda com os casais que sofrem de problemas de infertilidade. Mas esta parece ser uma ilustração adicional do faco de que todo o processo de fertilização in vitro como um meio de conceber bebés leva a bebés sendo considerados como objetos de uma linha de produção. É um passo além e muito preocupante,  o caminho errado para a humanidade."  

Professor Cohen e seus colegas diagnosticaram que as mulheres eram inférteis, porque eles tinham defeitos nas estruturas minúsculas em suas células de ovos, chamadas mitocôndrias.

Eles levaram ovos de doadores e, usando uma agulha fina, sugado parte do material interno - que contém "saudável" mitocôndrias - e injetou em ovos das mulheres que desejam engravidar.

Porque os genes contêm mitocôndrias, os bebês resultantes do tratamento herdaram o DNA de duas mulheres. Estes genes podem agora ser passado para baixo a linha germinativa ao longo da linha materna.

Um porta-voz para a Fertilização e Embriologia Humana (HFEA), que regula a tecnologia de 'reprodução assistida' na Grã-Bretanha, disse que não iria licenciar a técnica aqui porque se trata de alteração da linha germinativa.
 Jacques Cohen é considerado um cientista brilhante, mas controverso, que tem empurrado os limites das tecnologias de reprodução assistida.

Ele desenvolveu uma técnica que permite que os homens inférteis terem seus próprios filhos, pela injeção de DNA de esperma direto no óvulo em laboratório.

Antes disso, somente as mulheres inférteis foram capazes de conceber usando fertilização in vitro. No ano passado, o Professor Cohen disse que sua experiência lhe permitiria clonar crianças - uma perspectiva tratada com horror pela comunidade científica dominante. 
"Seria uma tarde de trabalho para um dos meus alunos", disse ele, acrescentando que ele havia sido abordado por "pelo menos três" indivíduos que desejam criar uma criança clonada, mas recusou os seus pedidos.


Abriram as portas da Ilha do Dr. Morreau, meu Deus. Depois de ler este artigo, eu não consigo dizer mais nada, a não ser, pedir a intervenção divina  e pedir perdão a Deus.


(Agradeço a indicação do artigo ao Culture War Notes)

Nenhum comentário: