quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Documentário "A Esperança e a Mudança" de Obama

-


Vou falar aqui de um documentário. mas antes permitam que eu fale de mim.

Alguns amigos e já vi um comentário no blog do Reinaldo Azevedo me acusam de focar muito no Obama. Por que eu centro muitos posts no Obama ou em problemas dos Estados Unidos?

Basicamente, por três razões: 1) Para muitas questões brasileiras já há bastante blogs interessantes, basta ver o site Liberesfera; 2) Minha formação faz com que eu ache questões nacionais bem menos interessantes do que assuntos de apelo internacional. Acho que o Brasil é bem menos relevante para o futuro do mundo do que os Estados Unidos, a Alemanha, a China ou o Irã; e, mais importante 3) Obama, para mim, muitas vezes encarna o mal. Uma pessoa com voz mansa, agradável, que diz platitudes sem profundidade e que está interessada em destruir aquilo que mais acredito (cristianismo e capitalismo).

Mas, por que a foto da mulher dele está ilustrando este post?

Porque foi Michelle Obama quem me assustou hoje. Ela recebeu aplausos efusivos ao dizer (traduzo em azul):

“Make sure that you tell people that your president believes that women should be able to make our own choices about our healthcare,” (Façam tudo para dizer às pessoas que o presidente Obama acredita que toda mulher tem direito a fazer suas próprias escolhas sobre saúde).

A palavra-chave aqui é "choice" (escolha). Nos Estados Unidos quando se quer dizer que alguém é pró-aborto se usa um eufemismo, a pessoa é pro-choice.  Então, na verdade, Michelle quer que todos saibam que Obama é pró-aborto, que defende o aborto até em casos de gravidez avançada. Isto é verdade, Obama já declarou isto, vejam o vídeo abaixo, no qual Obama deixa claro: "I am pro-choice" (eu sou pró-aborto), quando o repórter pergunta se ele é pró-aborto em qualquer situação, Obama simplesmente diz que ele se procupa com a situação da mulher. Para a criança não sobra nenhuma preocupação na cabeça perturbada dele. Vejam abaixo:



Gosto de fazer previsões com base em análises, aliás, acho que de certa forma, meu trabalho é fazer isso. Uma das previsões que mais tenho orgulho foi quando eu enviei um email para muitos colegas professores dizendo que Obama seria um desastre como presidente, em todos os sentidos. Na época, apenas um professor concordou em parte comigo.

É isto que vai mostrar o documentário The Hope & The Change  (A Esperança e a Mudança), que mostra, a partir do tema de campanha de Obama (Hope and Change), a decepção dos eleitores do Obama hoje. O desastre da adinistração Obama.

No documentário, as pessoas dizem ser eleitores do partido de Obama (Democrata) e falam que ficaram entusiasmadas com a retórica e o estilo do Obama. Obama era uma inspiração. Agora, observam que Obama não trouxe nenhuma solução para os problemas do país e que as políticas econômicas dele foram um fracasso. As pessoas estão cansadas de ouvi-lo. Têm remorso por terem votado nele.

Vejam o trailler do documentário abaixo.





(Agradeço a indicação do discurso de Michelle Obama ao site Weasel Zippers e o trailler do documentário ao site The American Catholic)

Nenhum comentário: