quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Alemanha luta contra Radicalização Islâmica

-

O governo alemão, por meio do Ministério do Interior, está fazendo uma campanha com a foto de várias pessoas que se tornaram "radicais islâmicos" e abandonaram suas famílias. Acima, vai a foto de um exemplo da campanha, lê-se em alemão, a palavra  "Desaparecido" em letras enormes e o texto "Este é o nosso filho Ahmad. Sentimos falta dele, porque não reconhecê-lo mais. Ele está nos abandonando mais e mais a cada dia, tornando-se mais radical a cada dia. Estamos com medo de perdê-lo completamente - para fanáticos religiosos e grupos terroristas."

A Alemanha tem 4 milhões de muçulmanos, é a segunda maior população islâmica da Europa, só perde para a França. E o país está preocupado que muitos muçulmanos estão ficando "radicais", saindo da casa dos seus pais para se juntar a grupos que estimulam o terrorismo. Eu coloco a palavra radical entre aspas, pois o Corão permite a ação deles, então a suposta radicalização muitas vezes é apenas maior conhecimento do Corão.

Para se tornar radical basta conhecer alguns versos, como o 4:95, 5:33, 8:39, 9:5 ou 17:33. 

A iniciativa do governo alemão, diz o site Gatestone Institute, está atingindo especialmente filhos de alemães que se converteram, mas tem o objetivo de conseguir atingir os imigrantes muçulmanos.

O governo diz que não vai permitir que grupos extremistas islâmicos atentem contra a democracia e a liberdade do país. O ministro do interior, Hans-Pieter Friedrich, compara o extremismo islâmico a droga pesada.

Grupos muçulmanos não gostaram da iniciativa, dizem que aumenta o preconceito contra os imigrantes muçulmanos

Eu acho uma boa iniciativa, espero que se estenda a vários países, mas também que isto leve a maior conhecimento da doutrina totalitária islâmica.


Nenhum comentário: