quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Na BBC: "Eles fazem Piada com Cristianismo mas têm Medo do Islã"

-

Eu já falei aqui no blog das confissões de um ombusdman do New York Times, nas quais ele admite que há um forte viés esquerdista no jornal e um "amor extremo" por questões que atacam as doutrinas cristãs: aborto e casamento gay. Hoje foi revelado que um colunista do jornal enviou seu artigo para a Casa Branca antes de publicá-lo para ver se a administração Obama aprovava o que estava escrito.

Também hoje, leio as confissões de um reconhecido apresentador da BBC, Roger Bolton, no jornal inglês Daily Mail. Ele reconhece que a BBC é cheia de esquerdistas do tipo humanistas, e que a estação de TV chegou a um ponto em que considera que fazer piada contra o Cristianismo é divertido, mas tem muito medo do Islã. Além disso, ele fala que para a BBC qualquer um que se opõe ao casamento gay ou a fertilização in vitro é considerado um lunático.

E acrescenta: "Eu acredito que não é coincidência que os últimos três chefes da BBC para questões religiosas abandonaram seus empregos por vários graus de disilusão com o tratamento dado pela corporacão a questões religiosas e éticas. O que eu penso agora é que muçulmanos em particular devem ser maduros o bastante para receberem piadas sobre sua religião e que cristãos têm razão quando eles dizem que as sátiras feitas contra eles devem ser aplicadas nos outros também."

Bom, eu já morei no Reino Unido e não conseguia assistir ao telejornalismo da BBC, era totalmente como Bolton diz, completamente viesado. Eu definiria que a BBC pratica o esquerdismo do tipo ONU, que favorece aborto, casamento gay, distorce a religião cristã, ataca Israel, e silencia contra os ataques aos direitos humanos dos países muçulmanos. A ONU ainda faz pior: põe ditadores dentro de comissões de direitos humanos! Talvez a BBC só não faça isso porque não é a ONU.

E a BBC tem outro detalhe. O povo paga para ter BBC. Eu paguei mais ou menos 100 libras por ano para assistir TV no Reino Unido, parte do dinheiro vai para BBC.

No Brasil, tenho a impressão que o Jornal Nacional se espelha na BBC, mas chega a ser pior. Ontem, por exemplo, nada aconteceu de importante, pois o Jornal Nacional tirou bastante tempo para falar dos Ipês de Brasília.

Na verdade, resumindo tudo isso, eu acho que o que há é um ódio a Cristo. A tudo que Ele representa: vida, família, povo judeu.


(Agradeço a indicação do texo do Daily Mail ao site Weasel Zippers)

Nenhum comentário: