sábado, 1 de setembro de 2012

Paul Ryan: católico, rockeiro, e pode ser vice-presidente dos EUA..

-

Paul Ryan (foto) é católico (e sabe o que isto significa, conhece a teologia da sua Igreja), gosta de rock e sabe muito sobre economia (principalmente sobre orçamento público). Nossa! como não irei gostar deste cara? Falta só ele gostar de estudar teologia e de cerveja, para termos gostos idênticos.

Se eu fosse americano, meu candidato a candidato contra Obama, não seria Mitt Romney, e sim Rick Santorum, eu realmente não tenho muito apreço por Romney, mas sei que ele é milhões de vezes melhor que Obama. E Romney soube muito bem escolher seu vice-presidente, Paul Ryan.

Paul Ryan discursou na convenção do Partido Republicano que oficializou as candidaturas dele e de Romney. E foi um enorme sucesso.

O site The Blaze selecionou as dez frases mais destacadas do discurso dele. Selecionei 4 frases e traduzo em azul aqui:


1) Falando sobre o início da presidência de Obama

It all started off with stirring speeches, Greek columns, the thrill of something new. Now all that’s left is a presidency adrift, surviving on slogans that already seem tired, grasping at a moment that has already passed, like a ship trying to sail on yesterday’s wind.” (Tudo começou com discursos comoventes, colunas gregas, a emoção de algo novo. Agora tudo o que resta é uma presidência à deriva, sobrevivendo com slogans que já parecem cansados, se agarrando a um momento que já passou, como um navio tentando velejar no vento de ontem.)

2)  Sobre as fontes dos direitos (lembrando a Declaração de Independência americana)

[Our rights] are self-evident and unchanging, and sometimes even presidents need reminding that our rights come from nature and God, not from government” (Nossos direitos são auto-evidentes e imutáveis, e às vezes até mesmo presidentes devem ser lembrados que nossos direitos vêm da natureza e de Deus, não de governos)

3) Sobre profissinais no início da carreira perdendo suas vidas ainda na casa dos pais fazendo campanha para Obama.

College graduates should not have to live out their 20s in their childhood bedrooms, staring up at fading Obama posters and wondering when they can move out and get going with life. (Graduados não deveriam perder seus 20 anos em quartos de sua infância, olhando o cartaz amarelhado de Obama e perguntando quando podem sair e decidir suas vidas).

4)  Sobre a geração de Mitt Romney e a dele e seus gostos musicais:

We’re a full generation apart, Governor Romney and I. And, in some ways, we’re a little different. There are the songs on his iPod, which I’ve heard on the campaign bus and on many hotel elevators. He actually urged me to play some of these songs at campaign rallies. I said, I hope it’s not a deal-breaker Mitt, but my playlist starts with AC/DC, and ends with Zeppelin. (Nós somos distantes em termos de geração, o governador Romney e eu. E, de certa forma, somos um pouco diferentes. Há músicas no iPod dele que eu ouvi no ônibus de campanha e em muitos elevadores de hotéis. Na verdade, ele me pediu para tocar algumas dessas músicas em comícios de campanha. Eu disse: eu espero que você não faça questão disso, pois minha lista de música começa com AC / DC, e termina com Zeppelin).

Muito legal.

Tem um site que disse que Paul Ryan um dia será presidente. Eu tenho ainda mais apreço por Santorum, acho que Santorum conhece ainda mais o que é mais importante. Mas eu ficaria muito feliz com Ryan, contando que ele não se perca na caminhada junto com Romney.



Nenhum comentário: